São Paulo, janeiro de 2024 - A Idea Maker, empresa de tecnologia que idealiza e desenvolve soluções digitais voltadas para meios de pagamento, filantropia premiável e sorteios, projeta alcançar a marca de R$ 1 bilhão em transações financeiras até o final de 2024, dobrando o número alcançado em 2023. Após receber neste ano a autorização do Banco Central para atuar como Instituição de Pagamento na modalidade de emissor de moeda eletrônica, o foco da empresa passa a ser explorar novas oportunidades de mercado, lançar novos produtos para alcançar a meta e investir em automação para todos os processos operacionais.
Com 12 anos de atuação, a empresa ultrapassou em 2023 a marca de 10 milhões de usuários por meio de seus mais de 20 aplicativos desenvolvidos, e é uma das principais desenvolvedoras de apps de “e-commerce” incentivado no país. A startup oferece soluções personalizadas de acordo com as necessidades e regras de cada negócio, de maneira customizável, além de criar e entregar soluções para Wallet de Pagamentos - com Pix, boletos e cartões pré-pagos.
“Nossa meta é continuar crescendo em ritmo acelerado por meio de novos produtos e iniciando a atuação em novos mercados”, destaca Jorge Ramos, CEO da Idea Maker. “O principal objetivo da empresa é descomplicar e democratizar o acesso ao mundo digital e ao ecossistema financeiro. Por meio de uma infraestrutura própria de marketing, tecnologia, atendimento ao cliente, analytics, finanças, administrativa e jurídica, desenvolvemos soluções de pagamento seguras, ágeis e inovadoras”, completa.
Além dos produtos desenvolvidos para outros negócios, a Idea Maker possui também apps próprios, como o H App do Bem, criado em parceria com o Hospital de Amor de Barretos (SP). Por meio da parceria com o hospital, já foram arrecadados mais de R$ 11 milhões nos últimos dois anos, em campanhas e sorteios nos quais os usuários realizam doações para o hospital e concorrem a prêmios.
Os pagamentos realizados pela empresa oferecem segurança para transações, empresas e usuários e estão em linha com as normas legislativas da Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD, compliance e possui certificação PCI (Payment Card Industry), um padrão de segurança de dados adotado pelas instituições mais seguras do mercado financeiro, no mundo todo.