Com a OKI Pro 1050, a Talis Labels pôde atender ao desafio proposto pela cervejaria Heineken de produzir milhares de rótulos especiais em menos de um mês

A OKI Data, uma das principais marcas de soluções de impressão do mundo e que faz parte do Grupo OKI, anuncia mais um case de sucesso de sua impressora colorida OKI Pro 1050. O equipamento foi decisivo para que a Talis Labels, pequena produtora de etiquetas da África do Sul, cumprisse o desafio apresentado pela cervejaria Heineken de produzir 600 rótulos transparentes que se destacassem sobre as garrafas verde-escuro da marca, em apenas um mês.
Para atender a essa inesperada solicitação dentro do prazo estipulado, a companhia especializada em etiquetas precisou recorrer a uma solução de impressão de rótulos sob demanda: a OKI Pro 1050, compacta e fácil de ser operada pela equipe reduzida de cinco funcionários da empresa. “Devido à eficiência do nosso equipamento, conseguimos um aumento significativo do pedido inicial, que passou de 600 para 20.000 rótulos, devido à satisfação da Heineken com o resultado”, afirma Paul Stretton, proprietário e fundador da Tallis Labels.
“Nós descobrimos a OKI Pro 1050 em uma exposição comercial e vimos, imediatamente, a oportunidade gerada em curto prazo por uma solução de baixo custo e alta eficiência em etiquetagem digital”, relembra Paul Stretton, fundador da Talis Labels. Ele afirma ainda que o tamanho compacto da impressora foi um fator decisivo para a aquisição, uma vez que ela não ocupa mais do que o espaço de uma mesa em um escritório, evitando assim o aluguel de áreas adicionais.
A partir da adoção da impressora, a Talis Labels produziu seis amostras de rótulos para serem avaliadas pela cervejaria, que solicitou pequenos ajustes na arte e na cor - algo que teria um custo muito elevado com um equipamento convencional, mas que, com a OKI Pro 1050, foi fácil de resolver. “Nossa tecnologia LED Digital permite a produção eficaz de peças sob demanda sem gerar maior complexidade para os nossos clientes, mantendo as despesas gerais baixas e reduzindo a necessidade de compras e desperdício de material pré-impresso”, explica Luiz Carli, Diretor Geral da OKI Data no Brasil.
Em razão da tecnologia CMYK+Branco da OKI Pro 1050, foi possível imprimir um rótulo transparente “invisível”, que se destacasse na garrafa característica da companhia cervejeira e, além disso, oferecesse qualidade superior às peças. A facilidade de operação e a natureza digital da tecnologia da OKI Data permitiu que a Talis Labels acompanhasse as alterações do cliente até a entrega final.
“A OKI Pro 1050 nos permitiu aumentar o pedido de uma quantidade inicial pequena para um volume muito maior. Outras tecnologias não teriam possibilitado esta adaptação para atender à exigência do cliente de forma tão eficiente quanto foi com a impressora OKI Data”, diz Stretton.
Outro componente essencial para o sucesso do desafio foi a parceria com a NSI 4 Africa, revendedora OKI Data que apoiou o projeto do início ao fim. “Muitos fornecedores dizem que oferecem suporte somente por dizer, mas a NSI 4 Africa e sua equipe de tecnologia foram confiáveis de verdade. Foi um enorme incentivo ter um parceiro em quem podíamos confiar 100% e que estaria ao nosso lado durante o processo, isso nos deu segurança para assumirmos o projeto da Heineken, em meio a um setor no qual éramos completamente novos”, comenta o fundador da Talis Labels.
Junto à OKI Data e a NSI 4 Africa, a Talis Labels está avaliando a adequação de outras opções de materiais para rótulos para uma gama mais ampla de projetos de clientes finais. A OKI Pro 1050 oferece uma impressão rápida e de alta qualidade em diversos substratos, inclusive transparentes e metalizados de origem sintética ou plástica.
Para mais informações sobre a OKI Pro 1050 e outras impressoras OKI Data, acesse: www.oki.com/br/printing.