Inovação: gestão compartilhada com colaboradores em busca de soluções para os problemas
O CEO da KER Innovation defende que a tecnologia é um suporte, mas a chave da inovação é a participação dos colaboradores na tomada de decisões nas empresas; esse é um dos temas do AGROFUTURE SUMMIT.
O centro da inovação são as pessoas. E sem a colaboração entre as pessoas, nenhuma tecnologia conseguirá, sozinha, promover qualquer inovação. Esse é o conceito defendido pelo CEO da KER Innovation, Mauro Carrusca.
Há 28 anos no mercado da inovação, o empresário acredita que o segredo para crescimento de qualquer empresa está no envolvimento dos funcionários. “Às vezes, os donos conhecem os problemas, mas quem sabe a solução está lá embaixo na cadeia hierárquica. É preciso quebrar essa cadeia e transformar toda a equipe em um grande organismo, injetando uma generosa dose de colaboração na veia da empresa. Inovação significa solução de problemas”, diz.
Esse é um dos temas que vai ser apresentado no AGROFUTURE SUMMIT, evento totalmente gratuito e virtual que será realizado entre os dias 6 e 8 de outubro. As inscrições estão abertas.
ESG é mais que desenvolvimento ambiental
A sigla ESG (Meio Ambiente, Social e Governança, em inglês) tem sido muito usada nos últimos tempos e tem passado a ser uma exigência para empresas que buscam um desenvolvimento sustentável. Mas o empresário defende que ela vai muito além disso. “O que está no centro disso tudo são as pessoas. Para atingir esse desenvolvimento, é preciso promover a inclusão dos funcionários e implantar ações que gerem felicidade. Temos que buscar a mudança de culturas dentro da organização”, explica.
A KER Innovation criou uma plataforma de gestão colaborativa, para apoiar as empresas que buscam esse desenvolvimento. “Nos tempos que estamos vivendo, de grandes transformações tecnológicas, as pessoas estão mais ansiosas. Mas é preciso mostrar a elas que a colaboração é a chave. A tecnologia sem as pessoas é como procurar um caminho novo com um mapa velho”, compara.
E, nesse cenário, um evento como o AGROFUTURE se torna essencial. “A gente tem que buscar uma linguagem acessível para que todos entendam o que é o ESG. Temos que criar uma cadeia de valor para qualquer segmento do agronegócio e mostrar a importância da inclusão das pessoas na busca por soluções e, assim, desenvolvimento como um todo”, finaliza o professor.
AGROFUTURE SUMMIT
Em sua primeira edição, o AGRO FUTURE SUMMIT é um dos maiores eventos do país voltado para inovação e tecnologia para o agronegócio. Realizado pelo Sistema FAEMG/SENAR/INAES, o evento terá encontros simultâneos, webinars, cursos, conteúdo ao vivo, encontros e seminários. Todo o conteúdo poderá ser acessado por meio da plataforma, pelo computador, celular ou tablet. As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas neste link: https://agrofuturesummit.com.br/#inscricoes
CO-REALIZAÇÃO: O AGROFUTURE SUMMIT conta com a co-realização da FIEMG, SEBRAE Minas e Governo de Minas via Codemge.