Eduardo Julião e Eduardo Lima*

 

 

 

É fundamental nos antecipar e voltar nosso olhar para o cenário altamente competitivo que atravessamos em vários segmentos econômicos. Para tanto, se faz necessário reservar tempo indeterminado para conquistar estratégias planejadas e bem-sucedidas com impacto positivo nos negócios. A agilidade e a adoção de ferramentas automatizadas trazem exatamente esse movimento para os gestores se concentrarem em atividades essencialmente estratégicas para impulsionar seu core business.

 

Toda atividade profissional requer que seja descomplicada e mais produtiva para extrair resultados ainda mais eficazes. É assim também para a categoria dos profissionais administradores de condomínios, focados em um atendimento para auxiliar os muitos condomínios e, consequentemente, colaborar de forma integrada nas atividades-fim deste segmento.

 

E para auxiliar no direcionamento mais assertivo de suas funções, trazemos aqui as dores cruciais e principais dificuldades que acabam por dominar esses profissionais e que podem ser contornadas e evitadas. Podemos listar algumas delas, como:

 

- Alto volume de spam recebidos nas caixas de emails eletrônicos;

- Capacidade de armazenamento de emails;

- Gestão de serviços

 

Todos esses pontos são essenciais para os profissionais que lidam diariamente com processos rotineiros de condomínios, especialmente, com assuntos que exigem uma rígida política de sigilo e de segurança. No caso de mensagens de lixos eletrônicos, há ferramentas capazes de identificar rapidamente o envio de spam e, melhor ainda, o ideal é adotar provedores seguros e confiáveis. Já para o armazenamento de emails, aqui também há um ponto de atenção e cuidado para aqueles que necessitam de capacidade de repositório, com espaços que podem alcançar até 5 TB, especialmente mensagens que precisam ser arquivadas para acompanhar os históricos de processos internos dos mais variados assuntos que estarão disponíveis para uma revisão, sempre que necessário uma determinada consulta.

 

Vale destacar que os profissionais que atuam em escritórios de condomínios ou os chamados síndicos profissionais, o portifólio Google auxilia e cobre várias funções que precisam contar com muita profissionalização e podem adquirir esses domínios para trabalharem de forma mais segura, auxiliando atividades rotineiras que envolvem a administração de condomínios.

 

Os serviços Google, por exemplo, funcionam a partir de uma inteligência artificial aplicada e responsável, altamente confiáveis, realizando uma seleção natural e uma conexão com os assuntos pertinentes ao negócio e a determinado perfil indicado. Isso tudo com acesso em quaisquer dispositivos (computador, notebook ou celular).

 

Além de atender amplamente aos serviços condominiais, é possível amplificar essa gestão para os mais variados serviços administrativos como em academias, atividades financeiras e imobiliárias, entre outras.

 

Enfim, os desafios são muitos e dos mais variados, mas a tecnologia está aí e pode ajudar cada vez mais em serviços repetitivos e que podem ser automatizados, tudo com a devida cibersegurança embarcada.

 

 

*Eduardo Julião é vice-presidente Comercial e Eduardo Lima é executivo de Vendas da Orys, consultoria especializada em inteligência de dados