Investtools é a única techfin selecionada para aceleração no programa ScaleUp Sebrae
Empresa integra lista de 32 novos negócios do Estado do Rio de Janeiro considerados de alto impacto e crescimento
A Investtools, empresa reconhecida por desenvolver softwares para o mercado financeiro, é a única techfin selecionada para o programa de aceleração ScaleUp 2020, do Sebrae, cujo objetivo é apoiar o desenvolvimento de iniciativas de alto impacto e crescimento no Estado do Rio de Janeiro. Ao todo, foram 32 negócios de diversos segmentos escolhidas para participar de consultorias, workshops e encontro de negócios ao longo de oito meses.
Para a seleção, o Sebrae levou em consideração empresas com modelos de negócios escaláveis, a partir de critérios como: o crescimento médio de 20% ao ano por, pelo menos, três anos seguidos; um quadro com dez ou mais funcionários; e empreendedores com perfis orientados para a inovação.
Fundada em 2007 como o braço de mercado financeiro da Ideais, empresa de desenvolvimento de softwares vendida para a B2W, a Investtools fez o spin-off em 2015 após tal venda e retornou ao Instituto Gênesis da PUC-Rio, berço da própria Ideais e de outras importantes empresas de tecnologia. Em sua trajetória, desenvolveu produtos reconhecidos, como o Perform It, um software para controle do fluxo operacional de gestoras de fundos de investimento, e o Investtools CRM, um sistema para prevenção à lavagem de dinheiro e suitability das movimentações (investimentos e resgates) dentro das gestoras.
Agora, além de atender a gestoras, corretoras e bancos, a Investtools está em expansão para novos segmentos, como o de Previdência Privada e a administração pública. Para o CEO David Gibbin, a escolha para participação em um programa cujo nome é ScaleUp diz muito sobre o momento atual da empresa:
– Uma scale-up é uma empresa que não é mais considerada uma startup, porque tem um modelo de negócio já validado e uma perspectiva a longo prazo, demonstrando alto potencial de crescimento e geração de empregos. Essa oportunidade de participar de um programa de aceleração oferecido por uma entidade tão importante quanto o Sebrae reafirma nosso objetivo de expandir cada vez mais nossas soluções tecnológicas.
Segundo o Sebrae, as edições anteriores do ScaleUp, que existe desde 2016, resultaram no crescimento de 200% das participantes, em mais de 500 empregos gerados no Rio de Janeiro, e na conquista de mais de 200 mil clientes para todas as empresas juntas.
David Gibbin explica que os benefícios que o ScaleUp pode oferecer a uma techfin como a Investtools, que faz negócios em todo o país, tendem a ter resultados positivos no Estado do Rio:
– As demandas do mercado financeiro não têm hora ou lugar, e a Investtools atende a instituições em todo o Brasil. Quanto mais agregarmos os aprendizados de um programa de aceleração como esse e quanto maior for a rede de networking estruturada, mais aptos estaremos para contribuir com o desenvolvimento do Rio de Janeiro, a partir de tecnologias que fomentam transparência, praticidade e qualidade.