Cursos em período integral e part time têm aulas a partir de janeiro; Interessados podem garantir matrícula até 31/12
A Ironhack, escola global de ensino de tecnologia e programação com presença em oito países, está com as inscrições abertas para os próximos cursos de Desenvolvimento Web na unidade de São Paulo. A turma do período integral, com duração de 9 semanas e aulas de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, começa a partir de 7 de janeiro. Já em 21 de janeiro, ocorre o início das atividades do curso part time, que acontecem sempre às terças e quintas (noturno), além dos sábados (diurno), ao longo de 24 semanas. Os interessados têm até o dia 31 de dezembro para realizar a inscrição.
Pedro Falkenbach, growth manager da Ironhack no Brasil, informa que o estilo adotado pela escola auxilia os profissionais e estudantes que desejam se inserir no mercado de tecnologia, uma vez que todas as aulas têm teoria, atividades, exercícios práticos em dupla e revisão do conteúdo estudado no dia anterior, de forma que o aluno realmente consegue aprender a programar. “O curso conta ainda com acompanhamento periódico de um profissional com reconhecida experiência no mercado (Program Manager), além do professor principal que leciona as aulas e assistentes que ajudam os alunos com as dúvidas pontuais”, complementa.
Ambos os cursos possuem carga horária de 360 horas. A grade de estudos é dividida em três módulos: desenvolvimento web front-end, que estabelece as bases do desenvolvimento web e ensina a construir experiências únicas ao usuário utilizando HTML, CSS e JavaScript; Back-End baseado em NodeJS, Express, MongoDB e muita programação assíncrona para construção de APIs RESTful; e, para completar a stack MERN, no módulo 3 é abordado o React, onde os alunos aprenderão a criar aplicações SPA (Single Page Applications) para poder construir plataformas muito mais ricas e dinâmicas.
Após a conclusão do bootcamp, os participantes estarão capacitados para assumir um cargo de Desenvolvedor Jr. e também terão um portfólio com aplicações, games e plataformas web para apresentar ao mercado ou iniciar a produção de seus próprios projetos.
Para cumprir a missão de oferecer cursos acessíveis para todas as idades e níveis de conhecimento, ao se inscrever no programa, o aluno terá acesso a uma plataforma on-line com mais de 60 horas de conteúdo que ensina fundamentos básicos da programação, além da preparação para a metodologia da escola. O objetivo é nivelar os conhecimentos da classe antes do início do curso, maximizando a evolução do grupo durante a formação.
Mercado absorve 85% dos alunos
Mundialmente, 85% dos alunos da Ironhack são contratados pelo mercado de tecnologia em até três meses após a conclusão do curso. Para ajudar na absorção, a escola organiza, em parceria com as principais empresas do mercado, uma semana de contratação chamada de Hiring Week, onde os recrutadores podem conhecer os talentos e entrevistar os alunos recém-formados. “Segundo pesquisa da Cisco System em conjunto com a International Data Corporation (IDC), o mercado de Tecnologia da Informação no América Latina chegará ao final de 2019 com cerca de 450 mil vagas de emprego não preenchidas por carência de profissionais qualificados. Nosso foco é ajudar a reduzir esse índice, principalmente no Brasil”, explica Falkenbach.
Além de ajudar a preencher essa lacuna, a Ironhack - como parte de um movimento promovido globalmente pela instituição - incentiva o equilíbrio da participação dos gêneros no mercado de tecnologia. Por isso, mulheres possuem 10% de desconto no valor das mensalidades. Para se inscrever nos cursos, basta clicar aqui.
Sobre a Ironhack
Fundada em 2013 por Ariel Quiñones e Gonzalo Manrique, a Ironhack é uma escola de tecnologia com unidades em Madri, Barcelona, Berlim, Paris, Miami, Cidade do México, Amsterdã, Lisboa e São Paulo, voltada para o treinamento de alunos para empregos digitais. A Ironhack já treinou mais de 2 mil estudantes de 70 nacionalidades diferentes em apenas cinco anos e foi reconhecida como uma das três melhores escolas do mundo pelo coursereport.com e switchup.org. Com um modelo que tem garantido a empregabilidade de 85% de seus estudantes em até três meses ao treinamento, sua missão é permitir que qualquer um seja protagonista da revolução digital. Mais informações pelo site: www.ironhack.com.