Krav Mabytes: evento ensina defesa pessoal para crianças no mundo virtual

Em seminário didático e divertido, especialistas em segurança da informação vão explicar para os pais quais são os perigos que o mundo virtual pode trazer para as crianças e como ensiná-las a se defender

São Paulo - A medida que as novas gerações vão surgindo, cada vez mais tempo do dia é passado no mundo virtual, em detrimento do tempo gasto no mundo real. No caso das crianças, especialmente, é cada vez mais comum uma rotina de intensa conectividade, seja em jogos online com pessoas de todo o mundo, em smartphones com acesso a meios de pagamento, redes sociais e até em novas tecnologias para ensino nas escolas.

Com esse novo panorama, se antes para se proteger das mazelas do mundo físico era normal estudar artes marciais para defesa pessoal, agora esse mesmo raciocínio é aplicado ao virtual. Esse é o objetivo do Krav Mabytes, um projeto que leva a conscientização da segurança da informação e da privacidade de dados para a rotina das pessoas. Com nome que remete às artes marciais, o Krav Mabytes ensina a defesa pessoal no universo digital, de forma simples, didática e gratuita. A próxima edição será realizada na semana da criança, em uma edição especial destinada às mães, pais e guardiões.

Esta edição terá como foco ‘os pequenos conectados’ e acontecerá no inovaBra habitat, espaço de coinovação do Bradesco. O objetivo é orientar os pais e responsáveis a se certificar de que seus filhos(as) tenham uma vivência segura e privada nos ambientes digitais e que as crianças saibam identificar os perigos e aprendam a se defender.

O evento trará um ciclo de palestras, abordando assuntos como Cyberbullying, Contatos com desconhecidos e Privacidade. O comando ficará com as dicas de Igor Rincon, com mais de 5 anos de experiência na área de Segurança da Informação com foco em testes de invasão, análise de malware e segurança de redes/infraestrutura. Ele já trabalhou como consultor em segurança defensiva e ofensiva.

“O Brasil terá 2 bilhões de dispositivos conectados à rede no ano de 2020. E com as inúmeras facilidades que a tecnologia traz para nossas vidas, também traz para a criatividade maliciosa de criminosos. Nesse contexto, os usuários infantis estarão ainda mais vulneráveis” alerta Rincon. Para participar do evento é necessário um cadastro prévio.

Serviço:
Krav Mabytes – Defesa Pessoal no Mundo Digital
Dia:
09/10/2018 (terça-feira)
Local: inovaBra habitat - Auditório 10º andar - Av. Angélica, 2.529
Horário: das 16h às 18h
Inscrições pelo site: http://bit.ly/2P7AcjY