MedZone: portal criado para profissionais de saúde passa a oferecer conteúdo para o público em geral
Pesquisas mostram que após a pandemia a sociedade brasileira começou a se preocupar mais com temas de saúde e bem-estar. Para oferecer à população um conteúdo relevante e de qualidade, o portal MedZone, criado pela farmacêutica italiana Zambon, conta agora com uma seção dedicada especialmente ao público em geral. No site é possível encontrar matérias relacionadas à saúde neural, feminina, respiratória e osteomuscular, dores mais frequentes e suas causas, além de questões nutricionais, entre outras.
Lançado há pouco mais de um ano como uma das ferramentas de relacionamento do novo modelo operacional da Zambon, o MedZone vem auxiliando médicos, farmacêuticos e odontologistas com a integração do mundo físico com o virtual, uma vez que a pandemia acelerou a digitalização, impulsionando também a telemedicina. A inciativa foi tão bem-sucedida que no último semestre o número de profissionais de saúde cadastrados no portal saltou de 1 mil para mais de 2,5 mil.
Para aprimorar a trilha de conhecimento dos profissionais de saúde, o portal ganhou um Fórum de Atualização Científica, numa parceria com o SD Conecta, que abriga várias comunidades, reunindo mais de 12 mil médicos. O Fórum permite a publicação de artigos científicos, postagem de comentários e esclarecimento de dúvidas, promovendo a troca de experiências.
“A iniciativa da Zambon reafirma seu compromisso em aprimorar a relação médico-paciente, disponibilizando conteúdo e serviços para que os profissionais estejam melhor preparados para o atendimento, seja este físico ou digital, municiando-os com informações de qualidade de forma que eles não precisem dispor de tanto tempo”, destaca Guilherme Seripieri, gerente executivo de Excelência Comercial na Zambon.
O MedZone oferece conteúdos sobre a prática médica digital, incluindo um Guia sobre prescrição e prontuário eletrônicos, além de melhores práticas sobre a construção de websites e aplicativos. Oferece dicas para melhorar a presença nas redes sociais e materiais de educação médica continuada, como aulas gravadas, webinars, estudos científicos e podcasts. Também é possível encontrar informações completas sobre as linhas terapêuticas e os produtos Zambon.
Na seção Notíciasos profissionais têm à disposição, diariamente, uma seleção das principais matérias de saúde e bem-estar veiculadas na imprensa. A newsletter, que também é enviada por e-mail (para quem se cadastra), traz, ainda, uma relação de eventos (congressos, simpósios, workshops) e dados atualizados da Covid-19 no Brasil, com os números de casos e pessoas vacinadas.
Cadastros e Acessos
Desde que foi lançado, em abril de 2021, o MedZone já recebeu mais de 43 mil visitas, com um total de 80,5 mil páginas visitadas (pageviews). Ao todo, mais de 2.500 médicos, farmacêuticos e odontologistas estão cadastrados no portal. A maior parte das visitas é realizada por médicos, sendo que 63% dos acessos são de mulheres. A faixa etária dos visitantes está concentrada entre 18 e 44 anos e os profissionais do sudeste são os que mais frequentam a página.