Ivaneide Villaça mostra como um ambiente de trabalho respeitoso evita a síndrome

Segundo a International Stress Management Association (ISMA-BR), o Brasil é o 2° país com maior taxa de trabalhadores que sofrem de burnout. A síndrome de burnout ou síndrome da exaustão extrema é resultado de excesso ou de um ambiente estressante de trabalho.

O funcionário que sofre da síndrome, apresenta quadros de extremo cansaço físico e mental, perda da criatividade e tende a render menos. Em casos como esse, onde o trabalhador já apresenta os sintomas da síndrome é indicado o tratamento terapêutico. O ideal mesmo é evitar que a síndrome apareça, mas como empresas podem fazer isso?

Um bom começo é elaborar uma cultura organizacional bem definida, desse modo funcionários e empresa se relacionam de maneira mais clara e estabelecem padrões e limites dentro do ambiente de trabalho. Empresários podem buscar a ajuda de empresas especializadas nesse processo.

Ivaneide Villaça desenvolveu um processo de mentoria com foco em pequenas e médias empresas que ajuda líderes e empresários a desenvolverem a cultura organizacional de suas empresas. Nesse processo o resgate da história das empresas com foco na missão e propósito ajuda na definição do documento que servirá de base para a cultura empresarial.

Com um ambiente de trabalho saudável, fundado na base de respeito e colaboração, com líderes que entendem suas histórias e sua missão, funcionários passam a trabalhar de maneira mais engajada. Ivaneide foca nessas histórias. “Eu só quero resgatar sua história e blindar sua empresa.” Nesse processo de blindagem a empresa e os funcionários saem satisfeitos.


Serviço: Ivaneide Villaça
Alavanq Empresarial
Mentora de líderes e donos de pequenas e médias empresas
41 9985-4870
@ivaneidevillaça
@alavanqempresarial
www.ivaneidevillaca.com.br