Empresa promoverá uma série de atividades ao longo da próxima semana para estimular o debate sobre empoderamento feminino

Criado para reforçar a luta pela igualdade de direitos e celebrar as conquistas sociais das mulheres ao longo dos anos, o Dia Internacional da Mulher levanta anualmente uma série de questões e reflexões sobre o posicionamento feminino nos diferentes setores da sociedade.

Por conta da data, a TotalPass, benefício corporativo de atividade física, desenvolveu uma programação especial para os colaboradores para abordar assuntos relacionados à presença feminina, tanto no âmbito profissional quanto social. Com 54% dos cargos de liderança ocupados por mulheres, a empresa acredita na importância de oferecer oportunidades iguais, independentemente de gênero.

“O quadro de colaboradores da TotalPass é bem equilibrado em relação à atuação feminina e masculina. Foram anos de lutas para que as mulheres pudessem ingressar no mercado de trabalho, e nós queremos continuar abrindo espaço para que as mulheres tenham cada vez mais oportunidades de construir uma carreira consolidada. Consideramos fundamental desenvolver ações que levem conhecimento sobre a causa feminina, estimulando o respeito e a igualdade de direitos”, explica Mônica Guidoni, head de Gente e Gestão da TotalPass.

A semana das Mulheres inicia com um café da manhã para estimular e aproximar a interação da equipe. Em seguida, a programação inclui uma palestra sobre Empoderamento Feminino no mercado de trabalho e uma roda de conversa mediada por especialistas no assunto. Além disso, todos os colaboradores serão presenteados com o livro "Sejamos todos feministas", de Chimamanda Ngozi Adichie, um guia prático para se entender o conceito.

“Idealizamos sair da caixa e realizar uma ação da semana das mulheres diferenciada, e não a habitual e tradicional entrega de flores ou chocolates. Queremos uma ação que realmente impacte a vida das mulheres do time. Que esse seja um momento de despertar, de conexão e até mesmo de trocas de experiências entre todas. Acreditamos que esse será o start de outras rodas de conversa que teremos na TotalPass”, finaliza Mônica.