A operação, que renderá a exclusividade de comercialização de algumas das soluções mais inovadoras do mercado de automação de processos, acelera a jornada de transformação digital pelo qual a empresa passa e amplia, de forma significativa, seu portfólio de produtos
A Neobpo, especialista em tecnologia e na criação de produtos digitais e serviços de atendimento, anuncia a aquisição da Wasys. A startup paranaense, que já era uma parceira estratégica da Neobpo, fornecia à empresa soluções através de suas plataformas digitais para as necessidades de sua extensa carteira de clientes, que demandavam produtos especializados. Isso motivou a Neo acelerar a transformação digital já definida e reforçada com a criação da área em março de 2020.
De acordo com Eraldo de Paola, CEO da Neobpo, a aquisição da Wasys reforça os resultados positivos vivenciados nos últimos tempos - mesmo com a Pandemia, a empresa manteve um ritmo sustentável de crescimento, conquistando novos clientes para a sua carteira e renovando diversos contratos. “A compra da Wasys é parte do caminho que estamos trilhando para nos tornarmos uma empresa cada vez mais digital. Trata-se de um passo muito importante dentro do plano de ações estratégicas estabelecido pelos nossos acionistas. A Wasys, como uma startup que é referência na criação de produtos digitais e de automação de processos, nos proporcionará um ganho em escala na comercialização de produtos e de plataformas. Isso porque, além do conhecimento de mercado e dos clientes, passamos também a ter como diferencial o conhecimento em tecnologia, o que nos tornará ainda mais competitivos e sintonizados com as demandas de um mercado que vem se transformando constantemente”, declara.
Com a aquisição, a Neobpo passa a incorporar no seu portfólio as soluções avançadas, que são inovadoras em relação a tudo o que existe hoje no mercado, o GetDoc (plataforma digital parametrizável para gestão de processos e workflow com processamento, tipificação e extração de dados de imagens) atualmente presente e trazendo resultados em setores como financeiro, educação, utilities, telecom, entre outros , e o iGree (plataforma de agreement que possibilita acordos por vídeo de forma prática, digital e com mais segurança no processo) lançado este ano e está revolucionando os processos de formalização e assinatura eletrônica, ainda mais em tempos de pandemia.
“Essas soluções, que já eram comercializadas pela Neobpo em parceria com a Wasys, agora passam a integrar com exclusividade o nosso portfólio e nossa plataforma. Isso nos dará a possibilidade de oferecer produtos diferenciados, sem similares no mercado, e que estão infinitamente mais avançados do que quaisquer outros do gênero”, destaca Eraldo de Paola.
A Neo efetuou a compra com recursos próprios e adquiriu a Wasys em sua totalidade. Pelo acordo, os projetos em andamento serão migrados, assim como a carteira de clientes diretos, o que ajudará a empresa em seu posicionamento de mercado. Os atuais dirigentes da Wasys foram absorvidos como executivos da Neo e todos os colaborados foram integrados, sendo incorporados à estrutura de Digital, que passará a contar com 70 colaboradores. “Estamos crescendo nossa equipe de Digital de maneira acelerada. Não apenas de forma orgânica, mas com aquisições estratégicas, como é o caso da Wasys, onde o time to Market e resultados de suas soluções nos trazem anos de empenho e dedicação no desenvolvimento. Sem sombra de dúvidas, a vinda da Wasys agregará não apenas em termos de soluções – que são fantásticas – quanto a vinda estratégica de Executivos extremamente qualificados, como o caso de Fabiano Falvo, que passará a ser nosso Head de Produtos e de Roberto Galvão e Leonardo Sepulcri, que cuidarão das soluções tecnológicas” – destaca Bruno Consul, Chief Digital Officer da Neo. “Nossa estratégia para a conquista de novos mercados requer gente especializada e preparada para desenvolver as soluções que iremos comercializar. Os novos colaboradores nos proporcionarão um ganho não só em conhecimento dos produtos, mas também em relacionamentos estabelecidos com os clientes”, afirma Eraldo de Paola. Segundo o CEO, a transação foi positiva para todas as partes envolvidas.