ABC da Diversidade pretende promover o letramento da população sobre conceitos e preconceitos em prol de uma sociedade mais inclusiva

A Newa, empresa de consultoria especializada na capacitação de líderes e colaboradores, lança, em seu canal do YouTube, a série ABC da Diversidade. A iniciativa tem como objetivo promover o letramento da população sobre termos ligados à diversidade, bem como desmistificar conceitos.

“Nosso objetivo é falar sobre conceitos básicos sobre Diversidade e Inclusão para que as pessoas possam se posicionar com mais assertividade e segurança diante de temas que têm se tornado cada vez mais difundidos na sociedade. Uma boa intenção pode ser mal interpretada, uma fala mal colocada pode manchar uma reputação. Hoje em dia, é preciso conscientizar e educar todas as pessoas para uma comunicação mais inclusiva e acolhedora”, explica Carine Roos, CEO e fundadora da Newa.

De acordo com a especialista em Diversidade & Inclusão, os vídeos curtos serão lançados todas às segundas-feiras no canal da startup, como forma de incentivar a população a compreender o tema em sua amplitude.

“A ideia é que o ABC da Diversidade seja algo bem educativo para que as pessoas entendam, de fato, o que os termos significam. Ao longo desta série, iremos abordar conceitos como Diversidade, Inclusão, Equidade, Empoderamento, ESG, entre outros pertinentes a essa área. Nosso objetivo é que, de forma educativa, o público aprenda o significado destes temas que são tão importantes para uma sociedade mais igualitária e compassiva”, finaliza a CEO.