Segundo o terapeuta João Gonsalves, o autoconhecimento é sinônimo de independência, autossuficiência e liberdade

Ao longo de 13 anos de trabalho na área de autoconhecimento, o terapeuta João Gonsalves afirma que essa prática trazer melhor qualidade de vida, promover mudanças significativas e, principalmente, proporcionar o conhecimento pessoal. Segundo a escritora Andreia Frotta, “as coisas que eu desejo, eu vejo se manifestarem na minha vida hoje, depois de conhecer o autoconhecimento, eu sou muita grata”

O autoconhecimento foi criado justamente para representar a essência primordial do estudo, ou seja, que ele é pautado em um conhecimento próprio, único e interno. O especialista é um homem comum que orienta seus alunos a como adquirir um conhecimento interno. “O autoconhecimento nos permite saber quem somos”, destaca o terapeuta. Então, o que é despertado no autoconhecimento? Segundo João, tudo tem a capacidade de acessar esse conteúdo interno e os alunos utilizam esse método para alcançar as respostas. Cada aluno passa então, a se transformar em seu próprio mestre.

Em uma sessão de autoconhecimento, o aluno é levado a se concentrar e ouvir as perguntas do terapeuta. A pessoa não precisa responder os questionamentos, mas pode se levar a buscar e compreender as respostas dentro de sua consciência. Algumas perguntas normalmente são introduzidas ao longo do projeto. Entre elas:

  • Quem sou eu?
  • Quem decide a minha vida?
  • Quem determina o que eu vou viver?
  • Quem decide se vou ser saudável ou doente?
  • Quem decide se vou ser próspero ou vou viver em escassez?
  • Quem decide se vou ser feliz ou infeliz no campo romântico afetivo?

De acordo com o escritor, a mente humana armazena todos os arquivos da vida do ser, da vida uterina até o instante presente. Sons, imagens, sentimentos e diversas outras coisas são guardadas no subconsciente e fomentam o ser. É por meio dessas memórias que se compreende uma parte das repostas, depois vem o campo impessoal. Segundo o pesquisador, as informações alcançadas podem ter duas ramificações:

  • Campo pessoal
  • Campo impessoal

As descobertas do campo pessoal são determinantes para entender que sempre seremos o gerador de tudo que rodeia as nossas vidas. Essa parte apresenta à pessoa o seu poder de transformação e criação da realidade em que vive. Andreia Frotta compartilha: “isso me deu uma compreensão muito diferente e um entendimento do outro, entendimento de mim mesma, uma facilidade de relacionamentos e compreender como eu crio a minha realidade com base nas minhas crenças”.

Já no campo impessoal, é desenvolvida a expansão da consciência para além da personalidade. Nesse instante, não depende mais da trajetória de vida, das impressões ou conclusões que já tivemos. Ultrapassa-se, então, o acesso do subconsciente e é possível acessar as informações universais. O terapeuta afirma que “essas informações nos trazem o conhecimento do que é a vida além do ser humano, do que é a vida além da fauna e da flora, além da natureza”. Podemos perceber aspectos que vão além daquilo que pensando que sabemos''. Na visão de João Gonsalves, esta é a fonte infinita de conhecimento.

Serviço: João Gonsalves

Terapeuta e Assessor de Autoconhecimento

Fone: (11) 98203-1215

E-mail: joaodedeusjd@uol.com.br

Site: https://joaogonsalvesautosofia.com.br/

Endereço: Estrada Manoel Lages do Chão, 1335 - Cotia - São Paulo

Av. Nilton Lins 1061, Condomínio Residencial Portugal, casa 37. Manaus/AM