Slang, plataforma online para aprendizagem de inglês especializada em conteúdos profissionais e técnicos, se pauta no HXM para reduzir o turnover nas empresas
Uma pesquisa realizada pela Consultoria Forrester com 900 departamentos de Recursos Humanos (RHs) ao redor do mundo, mostrou que apenas 15% dos funcionários destas instituições esperam ter uma experiência excelente em suas empresas. Já 78% dos líderes entrevistados acreditam que a experiência será um dos fatores que mais afetam sua capacidade de atingir os objetivos de negócios. Ainda segundo a pesquisa, as empresas que oferecem benefícios aos seus colaboradores tiveram um aumento de 48% em produtividade.
A estratégia dos departamentos de RH para reter, estimular e valorizar os profissionais por muitos anos foi apenas oferecer salários competitivos e benefícios comuns, como plano de saúde e vale-alimentação ou refeição. No entanto, a dinâmica da vida atual trouxe mudanças consideráveis nesta relação. A necessidade de conciliar o trabalho com a rotina doméstica, ainda mais com a chegada do home office, trouxe à tona a escassez de tempo na vida dos colaboradores. Por isso, benefícios flexíveis, de fácil acesso e que engajem as equipes são tão necessários.
Dentro destas novas demandas alinhadas às necessidades dos colaboradores, criou-se o conceito da Gestão da Experiência Humana (HXM). Esta sigla simboliza a administração de todos os pontos que passam pela trajetória do colaborador dentro das empresas, para que estes tenham uma vivência mais completa. Por sua vez, ao aplicar o HXM, a instituição em si reduz seu turnover e mantém times mais engajados. A Slang, plataforma online para ensino de inglês profissional, especializada em conteúdos profissionais e dedicada a combater o analfabetismo profissional, atua justamente na lacuna do HXM.
A plataforma leva aos RHs uma ferramenta para a gestão de conhecimento altamente baseada em dados. Através deles, a empresa consegue acompanhar a evolução dos colaboradores e medir o Retorno sobre Investimento (ROI). Além disso, as companhias parceiras da Slang dão aos seus colaboradores a oportunidade de aprender não só o inglês geral, mas o inglês específico para aquilo com o que trabalham e que vivenciam no dia a dia.
“Sabemos que a jornada do colaborador é de extrema importância para as empresas, assim como o seu desenvolvimento contínuo. Por isso, aprender ou se aprimorar na língua inglesa com conteúdos já pautados em sua área de atuação é uma excelente forma de manter seus times motivados e em constante aprimoramento”, explica Rafael Iapequino, Head de Marketing e Country Manager da Slang no Brasil.
A Slang, plataforma baseada em dados com quase 200 cursos e mais de 35 mil licenças ativas na América Latina e EUA, atende clientes como Santander, Conductor e GeekHunter. “Com os nossos cursos, solucionamos o problema da falta de inglês que temos nas empresas. Não só isso, mas também, oferecemos testes de proficiência para o time de RH avaliar a evolução dos profissionais no idioma caso queira promovê-los. O teste também ajuda na hora da contratação de alguém , garantindo que o processo seletivo seja rápido, transparente e justo", contextualiza Iapequino.
Com uma plataforma que pode ser acessada de qualquer dispositivo, seja computador, tablet ou smartphone, a Slang também conta com tutores e sessões ao vivo flexibilizando ainda mais o aprendizado de inglês. “Temos um compromisso com os RHs de sermos parceiros assertivos no desenvolvimento de equipes, tudo isso com foco no HXM, quesito que não pode faltar a nenhuma empresa que queira crescer”, finaliza Head de Marketing e Country Manager da Slang no Brasil.