O troféu foi conquistado na categoria "Desenvolvedores de Aplicações Financeiras e Fintechs"

A Orbitall , empresa do Grupo Stefanini , sagrou-se bicampeã com a solução Banking in a Box . Depois de conquistar o Prêmio Relatório Bancário de Transformação Digital, na categoria "Inclusão Financeira", a plataforma modular foi a vencedora no Prêmio Anuário Tele.Síntese 2020, no quesito "Desenvolvedores de Aplicações Financeiras e Fintechs".


O reconhecimento da solução como campeã demonstra a tendência de que o futuro do setor de meios de pagamento será mais aberto, flexível, transparente e de custo acessível. A proposta da Banking in a Box é facilitar o dia a dia dos clientes e desenvolver plataformas de serviços bancários únicas e totalmente sob demanda, com recursos exclusivos focados no perfil do consumidor de cada empresa. Entre as aplicações que podem ser agregadas por meio da solução estão a abertura de contas e pagamento, saques e depósitos, recargas de celular, empréstimos, cartão pré-pago e diversos outros serviços.


O Prêmio Anuário Tele.Síntese reconhece os projetos que mais se destacaram ao longo do ano e que demonstraram a habilidade das empresas brasileiras do setor de TICs de inovarem e se manterem firmes, mesmo em um cenário de desafios.


A área de transações financeiras tem se transformado e agregado novos serviços e recursos para os usuários por meio da tecnologia. O PIX é um deles. O novo sistema de pagamento, que entrou em vigor no dia 16 de novembro, tem mudado a relação entre consumidores e empresas. Por isso, a plataforma Banking in a Box foi desenvolvida de forma totalmente aderente ao PIX. Ao contratá-la, as redes de varejo, fintechs e outras instituições poderão fornecer carteiras digitais e atuar como se fossem bancos, utilizando os meios de pagamentos tradicionais ou virtuais.


"Estar atento e alinhado às transformações do setor é fundamental. O ano de 2020 possibilitou a aceleração de diversas áreas, e a de pagamentos foi uma delas. Agora, é possível eliminar barreiras físicas e oferecer recursos mais inclusivos, acolhendo também a população desbancarizada, que antes enfrentava dificuldades para realizar transações que hoje podem ser feitas em poucos cliques. Os nossos esforços com o desenvolvimento da solução foi para que o consumidor pudesse ter uma melhora significativa em suas experiências financeiras. O reconhecimento da Banking in a Box com esta premiação nos deixa muito realizados", destaca Jorge Iglesias, CEO da Topaz e responsável pela torre financeira da Stefanini.


Por levar a oportunidade para as empresas dos mais variados setores de oferecer serviços financeiros para seus clientes de maneira simplificada, os diferenciais da Banking in Box fazem com que a solução tenha possivelmente uma jornada promissora no setor financeiro, de acordo com Rodrigo Bibiano, CEO da Orbitall Meios de Pagamento. "Receber o Prêmio Anuário Tele.Síntese 2020 faz com que tenhamos ainda mais certeza da capacidade de transformação da nossa solução para o mercado financeiro e nos traz grande satisfação", reconhece Bibiano.


Para conhecer mais a fundo o que a Banking in a Box pode oferecer para os diferentes perfis de empresas e segmentos, acesse: https://bankinginabox.site/.