Orbitall Payments começa a processar e emitir cartões American Express no Brasil

Com uma base de cartões processados que supera 9 milhõesentre físicos e virtuais, a Orbitall Payments, marketplace do Grupo Stefanini,que viabiliza a oferta completa de soluções financeiras para bancos, financeiras, fintechs e parceiros de diversos segmentos, anuncia a chegada da American Express®como novo parceiro comercial da empresa. A Orbitall será responsável pelo processamento dos cartões da rede, como emissão de cartões de crédito e pré-pagos, mediante licença concedida pela Amex.

“Estamos muito animados com a parceria comercial, que ocorre em um momento especial para a Orbitall Payments, que cresceu, em 2022, cerca de 92% em cartões processados e 69%em contas digitais”, comemora Rodrigo Bibiano, CEO da Orbitall Payments.

“A parceria comercial com a Orbitall é um importante avanço em nossa estratégia de expansão e licenciamento no Brasil, garantindo a oferta de serviços de qualidade e confiabilidade, tanto na área de processamento quanto na opção de emissão Bin Sponsor”, comenta Carolina Lamiaux, Country Manager da American Express no Brasil.

A empresa do Grupo Stefanini foi a primeira processadora a se tornar emissora das principais bandeiras do mercado e facilitou a vida das fintechs com o modelo Bin Sponsor, que viabiliza a operação de cartões e gera menos fricção, reduzindo consideravelmente o tempo de implantação para operações 100% digitais.  

A aceleração dos negócios da Orbitall Payments é resultado do investimento realizado, em 2019, na construção da solução Banking in a Box, plataforma de Banking as a Service (BaaS), que, em menos de dois anos de operação, já atingiu mais de 8 milhões de contas de pagamento. Atualmente, a empresa processa em seu marketplace Open Financemais de 350 milhões de transações (Pix, autorizações, cartões, P2P, TED, seguros e boletos).

“Nossas soluções possibilitam que varejistas, fintechs e empresas de nicho atuem como um banco ou arranjo financeiro especializado. A plataforma Banking in a Box é modular e simplifica a forma de oferecer serviços financeiros aos seus clientes, pois permite montar toda a jornada de serviços bancários de forma fácil e ágil, com recursos exclusivos focados no perfil do consumidor”, complementa Bibiano.