Os erros e atalhos que fazem a diferença na hora de redigir uma redação

Live com professora e youtuber oferece aos alunos dicas de como preparar e garantir um bom texto

Redigir uma boa redação, que garanta ao candidato uma vaga na universidade, é uma das principais preocupações dos estudantes que se preparam para o vestibular e o ENEM. Além de estar atento aos principais temas que podem ser assuntos nos vestibulares de todo o país e conhecer bem a estrutura correta de um texto, é fundamental ficar de olho no que pode e não pode ser feito quando redige uma redação.

Para ajudar os alunos, o projeto SPE com Você, do Sistema Positivo de Ensino, promove na próxima quinta-feira (18) uma aula ao vivo com a professora e o youtuber Pamba. Uma professora é especialista em redação e gramática e possui quase 1 milhão de inscrições no seu canal do Youtube.

Quais são os erros mais cometidos na hora de escrever? Como se preparar para uma redação? O estudante deve se manter bem informado sobre os assuntos discutidos pela mídia e pela opinião pública? Como não fugir do tema proposto? É preciso cuidado com o título? Durante a transmissão ao vivo, o Pamba oferece várias dicas para os estudantes que estão se preparando para o Enem e concursos vestibulares.

Quando: 18/06 (quinta-feira)

Horário: 17h

Onde: no canal da SPE com Você, no Youtube https://www.youtube.com/channel/UCxUChd69wxEC2S1lXZvhfzg

Sobre o projeto

O SPE com você é um projeto desenvolvido pelo Sistema Positivo de Ensino como forma de continuar levando conteúdo para escolas e alunos durante uma quarentena. Ele é composto por vídeos, vive com correções de exercícios e simulados. Disponíveis no portal, os conteúdos disponibilizados semanalmente são abertos e gratuitos para alunos de qualquer escola ou sistema de ensino.


É o maior e mais tradicional sistema voltado ao ensino particular no Brasil. Com um projeto sempre atual e inovador, ele oferece para escolas particulares diversos recursos que abrangem alunos, professores, gestores e também uma família de alunos com conteúdo diferenciado. Para os estudantes, são ofertadas atividades integradas entre o livro didático e plataformas educacionais que auxiliam na aprendizagem. Os professores recebem propostas de trabalho pedagógico com foco em diversas disciplinas, enquanto os gestores recebem recursos de apoio à administração escolar, incluindo cursos e ferramentas que abordam temas voltados para áreas de