Com o investimento da smart tech, a oferta de crédito sustentável no país deve alcançar até 2 milhões de colaboradores
A Paketá, fintech especializada em gestão e concessão de crédito sustentável para funcionários em regime CLT, anuncia recebimento do novo aporte de R$ 16 milhões em extensão de rodada da Série A – conduzido pela IOB, smart tech que une conteúdo e tecnologia para alavancar empresas e escritórios de contabilidade. O valor complementa o investimento feito pela Kinea, CVC do Banco Itaú, que recentemente também entrou para a sociedade, e soma um total de R$43 milhões aportados na fintech.
Com a chegada da IOB, a Paketá prevê ultrapassar a marca de 2 milhões de colaboradores CLT atendidos e crescer pelo menos 250% em 2023, continuando a ascensão da fintech, que em 2022 registrou uma originação acumulada 13 vezes maior, em comparação ao último ano. No portfólio da empresa estão a oferta de produtos como Crédito Consignado Privado, Antecipação de Saque-Aniversário FGTS e Antecipação de Salário, entre outros produtos.
“Nosso foco é oferecer melhorias constantes aos clientes por meio da tecnologia e nos consolidarmos como a principal fintech de Crédito Sustentável do mercado. Tenho certeza de que a sociedade com a IOB dará ainda mais tração às nossas soluções para melhorar a vida financeira dos colaboradores. Isso porque a smart tech reúne um universo de possibilidades por meio de conhecimento e tecnologia, além de ter como propósito simplificar o dia a dia de mais de 130 mil escritórios de contabilidade e micro, pequenas, médias e grandes empresas”, explica o CEO da Paketá, Fabian Valverde. Ao ser questionado sobre os planos da empresa, ele completa: "Estamos com um projeto sólido e com sócios muito fortes que entendem do contexto Brasil. O nível de aceleração esperado em 2023, com o lançamento dos projetos estratégicos anunciados em 2022, é sinal de que estamos no caminho certo".
Atualmente, a Paketá atende a companhias de todos os portes e conta com mais de 2.200 empresas conveniadas. O menor cliente da fintech tem 3 funcionários e o maior, 70 mil. Pensando em 2023, a empresa espera ampliar a sua base de clientes e funcionários atendidos. Já a proposta da IOB de simplificar o dia a dia dos empresários brasileiros, fortalecendo toda a cadeia entre os escritórios de contabilidade, as empresas e seus funcionários, faz com que a relação com o Crédito Sustentável da Paketá seja muito fluída e conectada com os objetivos de ambas para facilitar a vida das pessoas.
Segundo Jorge Santos Carneiro, presidente da IOB, a participação da IOB na Paketá é um importante passo para ajudar a transformação das pequenas e médias empresas, contribuindo, ainda mais, para o desenvolvimento da economia brasileira. “Estamos consolidando uma sociedade com valores que se conectam para suportar o crescimento de negócios brasileiros, trazendo tecnologia e soluções que ajudam empresários e colaboradores. Nós temos entre os nossos clientes milhares de empresas contábeis e sabemos que estes empresários e seus colaboradores têm papel, muitas vezes, crucial nas tomadas de decisões dos seus clientes, principalmente, de pequenas e médias empresas. A IOB e a Paketá iniciam uma relação que vai muito além de uma parceria comercial, a união de nossos ecossistemas, bem como de nosso conhecimento e experiência, viabilizará negócios em que todos ganham e crescem em uma jornada sustentável”.