Parceria da Stefanini Scala com Cloudera reforça oferta de soluções em nuvem

Investir em computação em nuvem, além de agregar segurança aos sistemas das empresas que adotam tal serviço, garantem uma tranquilidade em relação à otimização do espaço que se reduz em seus sistemas físicos de hardware. Segundo o Gartner, cloud computing está amplamente estabelecida como uma ‘adoção normal’ na rotina de trabalho por parte da TI corporativa. É com essa segurança e certeza de retorno de investimento para seus clientes que a Stefanini Scala, venture do Grupo Stefanini especializada em soluções como inteligência artificial, analytics e integração, firmou parceria com a Cloudera, empresa de nuvem de dados corporativos sediada nos EUA e com escritórios em todo o mundo.

O objetivo da parceria é de que a Stefanini Scala amplie seu portfólio com produtos e serviços de consultoria Cloudera para essa nova plataforma na nuvem de dados – a Cloudera Data Plataform (CDP), entregando mais agilidade e flexibilidade dentro do contexto de transformação digital. O CDP foi lançado pela Cloudera em outubro de 2019 e tem conseguido grandes êxitos. Muitos clientes da Stefanini já são usuários Cloudera e poderão contar com mais esse serviço especializado da multinacional brasileira.

A Cloudera foi criada em 2008 por executivos que atendiam gigantes como Google, Yahoo!, Oracle e Facebook. A fim de acelerar a inovação de gerenciamento de dados da classe empresarial, em 2018, a Cloudera e a Hortonworks, distribuições comerciais do Hadoop, firmaram um acordo para uma fusão de suas operações. O Hadoop é uma plataforma open source de software em Java de computação distribuída voltada para clusters e processamento de grandes volumes de dados, ou seja, Big Data.

E, atualmente, promove a transformação digital para as maiores empresas do mundo ao fornecer nuvem de dados corporativos, além de rodar em Edge Computing, numa plataforma de dados 100% de código aberto. A solução tem capacidade para dar suporte a implantações híbridas e com várias nuvens, oferecendo às empresas a flexibilidade de realizar aprendizado e análises de máquina com seus dados, sem bloqueio.

“Com esta importante parceria, e nossos experts no tema de governança de dados, queremos compor soluções ainda mais robustas para oferecer a setores que trabalhem com uma quantidade significativa de dados como telecomunicações, energy e utilities, finanças, seguros, manufatura, saúde, entre outros”, afirma Mirna Machado, diretora de Produtos da Stefanini Scala.