O  executivo tem mais de 25 anos de experiência no setor de e-commerce e chega à empresa para auxiliar na expansão de mercado

Com o objetivo de criar novos espaços na América Latina e triplicar seus resultados, a  Nubimetrics vem apostando no Brasil como um berço para essa expansão. A empresa que empodera o seller e o incentiva a entender o próprio e-commerce para obter melhores resultados, acaba de anunciar Pedro Guasti como Head of International Expansion.

Com mais de 25 anos de experiência no mercado digital, sendo os últimos 20 no setor de e-commerce, Pedro chega à Nubimetrics como parte do plano de criação de novos negócios e da busca por garantir parcerias com grandes players do mercado. “Buscarei aplicar o ativo e conhecimento que adquiri em minha carreira na Nubimetrics, ampliando sua presença no Brasil e América Latina e desenvolvendo produtos inovadores e diferenciados”, diz o executivo.

Pedro Guasti foi um dos fundadores da Ebit, empresa especializada em informações de e-commerce no Brasil, onde foi diretor executivo por mais de nove anos até se tornar VP de Marketing e Inteligência de Mercado no BuscaPé, ficando por mais de seis anos na empresa. Em 2016 o executivo retornou para o Ebit como CEO da companhia, onde ficou até 2018 quando a empresa foi vendida para a Nielsen.

Guasti também fundou o Conselho de E-Commerce da FecomercioSP, com o objetivo de fortalecer e auxiliar o segmento a crescer no país. Com isso, o executivo se tornou referência no segmento, garantindo as posições de mentor na Ebit Nielsen Brasil por quase dois anos, e como conselheiro consultivo do Gouvêa Ecosystem, desde 2018.

“O e-commerce evoluiu rapidamente e alterou completamente o modelo de negócios das grandes empresas líderes do setor e das lojas virtuais que atuavam de forma isolada sem muitas vezes entender como crescer e ser rentável. O mercado atual tem nos marketplaces um importante papel com praticamente 80% do faturamento e, portanto, novas ferramentas de inteligência de negócios surgem com objetivo de fortalecer os sellers de forma sustentável e oferecer aos consumidores um completo portfólio de produtos e serviços num mesmo ecossistema de vendas”, explica Guasti.

E finaliza: “A plataforma desenvolvida pela Nubimetrics com uso intensivo de Big Data e Inteligência Artificial é fundamental para dar aos sellers uma visão ampla de oportunidades em prol de gerar mais retorno e lucratividade aos marketplaces e como resultado uma maior satisfação e fidelização dos consumidores”.