Muitos viram refém de filtros das redes sociais por insegurança com traços do rosto, mas é possível obter mais autoconfiança com procedimentos estéticos
O que antes era apenas uma foto, agora também é uma edição instantânea. Os filtros nas redes sociais que mudam características do rosto se popularizaram e, muitas vezes, funcionam como uma máscara para esconder as inseguranças. Um nariz mais fino, uma boca volumosa e uma pele lisinha projetadas na tela do celular, pode deixar muitas pessoas refém desses efeitos.
Essa projeção falsa pode gerar uma frustração, já que a realidade é diferente das fotos, sendo que o caminho pode ser ainda mais simples, permanente e natural do que por um clique. A biomédica Eliane Pescador sempre bate na tecla da desmistificação da harmonização facial. “O medo do procedimento geralmente gira em torno de uma falta de conhecimento, mas nada mais é do que um conjunto de técnicas que proporcionam harmonia ao rosto”, explica.
A verdade é que o resultado, conscientemente ou inconscientemente, já está sendo buscado pela pessoa que utiliza de filtros, edições ou que simplesmente está descontente com determinadas características do rosto. “O procedimento não é indicado para alterar características naturais, mas simplesmente acentuar sua beleza”, conta Eliane.
Preencher os lábios, elevar ou rebaixar a ponta do nariz, arquear as sobrancelhas, definir ou projetar as maçãs do rosto, corrigir a assimetria ou tornar mais marcante o contorno, suavizar linhas de expressão são algumas das possibilidades. O resultado, de maneira geral, é atingido instantaneamente e dura de 6 a 9 meses.
Muito melhor do que se ancorar em filtros ‘instagramáveis’, é ter segurança para posar para as fotos.
Serviço: Ane Bello Estética
Dra Eliane Pescador Biomedica
Biomédica CRBM 4050
Harmonização Facial & corporal
Transformando Faces @igoorcostalves
Instituto Sially ITC
Rua Emiliano Perneta, 860 - Centro, Curitiba - PR.