Preços de açougues registram queda com redução mais acentuada em carne bovina, segundo estudo Scanntech

Anualmente, no dia 24 de abril, é celebrada uma das maiores paixões nacionais, o churrasco. O dia do churrasco foi uma homenagem ao primeiro Centro de Tradição Gaúcha (CTG) de Porto Alegre, criado 1948. A data foi oficializada no Rio Grande do Sul, e depois foi instituída por lei em 2003, mas, passou a ser comemorada por todos os brasileiros. Além da celebração, também teve o objetivo de eleger o churrasco gaúcho como prato típico da região, assim como acontece com a pizza, na Itália ou hambúrguer, nos Estados Unidos.

Às vésperas deste dia, a Scanntech produziu um estudo que aponta algumas quedas no preço das carnes em açougues nos supermercados e atacarejos de todo o Brasil, destacando, principalmente, os cortes bovinos.

De acordo com os dados do estudo, foi possível perceber uma redução mais acentuada nos preços de carne bovina, registrando uma queda de 6,20% no preço em março comparado ao mesmo período do ano de 2022. Já por outro lado, houve variação de 1,35% no tipo suíno e, no açougue de aves que teve a maior alteração de 5,80%. Esses aumentos ficaram abaixo da inflação dos alimentos em domicílio que registrou alta de 7,04% em março.