Procura por crédito imobiliário cresce 10% em maio, aponta CrediHome
Pelo terceiro mês consecutivo houve aumento na demanda pela modalidade de crédito no Brasil, segundo balanço levantado pela fintech
O mercado imobiliário segue aquecido. De acordo com a plataforma de crédito imobiliário CrediHome, o mês de maio registrou um aumento de 10% nos contratos assinados para crédito em comparação ao mês de abril. Esse é o terceiro mês consecutivo que a fintech aferiu um aumento na demanda por crédito. Em relação à procura de financiamento, o aumento foi de 6,18% de abril para maio.
No primeiro trimestre, a fintech já havia registrado um aumento de mais de 200% na busca total por produtos de crédito, que incluem financiamento de imóveis e crédito com garantia imobiliária. A modalidade de crédito com garantia imobiliária, conhecida como home equity, manteve a contratação estável de abril para maio. Já a demanda pelo crédito com imóvel como garantia apresentou um aumento de 12,37%.
O crédito com garantia imobiliária tem sido uma opção viável durante a crise e por isso tem apresentado uma procura notável. “Pessoas físicas e empresas têm optado pelo recurso, justamente por ele oferecer uma taxa de juros inferior a outras alternativas do mercado. A CrediHome hoje oferece uma taxa de 0,74% ao mês”, explica Bruno Gama, CEO da plataforma.
“Em um empréstimo de R$ 50 mil, por exemplo, a taxa de juros na modalidade de empréstimo consignado é de 2,39%. O empréstimo pessoal pelo banco pode chegar a 5,71%. Se a pessoa optar pelo cheque especial, esse juros chega a 12,3%. É uma diferença brutal para o cliente na hora de realizar o planejamento financeiro e contratar o crédito”, finaliza Gama.