Com o apoio da Taqe, o Hospital Israelita Albert Einstein contratou em um mês o equivalente a 51% do volume de contratações de Jovem Aprendiz

Em meio a outras ferramentas de seleção e recrutamento de profissionais, as indicações internas são consideradas facilitadoras para se chegar a perfis profissionais que possam ocupar as posições disponíveis, especialmente quando o processo é feito online. No Hospital Israelita Albert Einstein, por exemplo, com a implementação da Taqe, plataforma de recrutamento e seleção digital que usa inteligência de dados, teste de fit cultural e gamificação, foi possível digitalizar o programa de indicações internas e agilizar o processo em  61%, passando de 21 para 8 dias o tempo de preenchimento das vagas por meio do seu programa interno de indicação.

O “Quem Indica Amigo É”, criado em 2013 pelo Einstein, recebia um volume extremamente alto de inscrições - cerca de 2 mil currículos por mês. Com a crescente demanda por profissionais e a necessidade de distanciamento social em meio a uma crise sanitária, a digitalização foi a alternativa mais viável para atrair novos talentos, que considera, entre outros processos, a indicação.

“O programa oferece a facilidade de os recrutadores aplicarem filtros e definirem critérios para a seleção dos candidatos que tenham mais fit com a cultura e o perfil buscado para as vagas. É feito a partir da inteligência de dados criada na nossa plataforma, levando em consideração a experiência, formação, perfil comportamental e as notas dos testes de lógica, redação online e vídeos de entrevistas que fazemos de forma gamificada”, explica Renato Dias, cofundador e CEO da Taqe.

Segundo o empreendedor, toda essa transformação garantiu ao Hospital uma agilidade nas contratações, conseguindo preencher mais rapidamente as vagas por indicações. “Em apenas um mês de uso da ferramenta, o Hospital Israelita Albert Einstein fez 51% do total das contratações do ano anterior para as posições de Jovem Aprendiz, o que mostra que a tecnologia chegou para trazer soluções seguras e eficientes aos processos de recrutamento e seleção na pandemia”, ressalta.

A solução da Taqe, que utiliza big data e algoritmos, pode aumentar em até três vezes as taxas de aprovação, e reduzir o tempo de contratação em 80%. Para os candidatos, uma vez criado seu perfil profissional na plataforma, tornam-se elegíveis para diversas vagas ao mesmo tempo, aumentando seu acesso ao mercado de trabalho.