Provedores de serviços IPNET e Petcom unem-se à Aprecomm para aprimorar as experiências on-line no Brasil

Apenas alguns meses após entrar em uma parceria estratégica com a OpenGlobe, a Aprecomm ganha um impulso significativo no Brasil, à medida que os provedores de serviços de banda larga IPNET e Petcom implementam seus aplicativos baseados em nuvem para aumentar a satisfação do cliente e agilizar o suporte

A Aprecomm, provedora de plataforma intuitiva de rede e experiência do cliente, juntamente com sua parceira OpenGlobe, anuncia que dois provedores de serviços — IPNET e Petcom — vão implementar seu conjunto de aplicativos de experiência do cliente com tecnologia de IA para aprimorar as ofertas de conectividade para clientes de banda larga em todo o Brasil.

A nova parceria ocorre poucos meses após a Aprecomm anunciar um acordo estratégico com o distribuidor regional de telecomunicações OpenGlobe para desenvolver negócios na região da América Latina. A IPNET fornece serviços regionais residenciais de Fibra para o Lar (FTTH) para consumidores no mercado altamente competitivo do estado de São Paulo, no Brasil. Já a Petcom é uma fornecedora de serviços de comunicação e infraestrutura para grandes empresas, incluindo instituições governamentais, estádios esportivos e aeroportos.

“Estamos entusiasmados que duas vitórias de clientes tenham ocorrido tão rapidamente após nosso lançamento na América Latina em parceria com a OpenGlobe”, comentou Pramod Gummaraj, fundador e CEO da Aprecomm. “Tanto a IPNET quanto a Petcom tomaram decisões estratégicas importantes para colocar a experiência do cliente no topo de suas agendas, e estamos confiantes de que os dados, insights e ferramentas de suporte automatizado da Aprecomm provarão ser um importante diferencial de mercado em uma região altamente competitiva que tem centenas de provedores de serviços”, completa Gummaraj.

Ao usar inteligência artificial sofisticada, incluindo um algoritmo exclusivo de qualidade de experiência, a Aprecomm ajuda os provedores de serviços a pavimentar o caminho para as redes intuitivas de toque zero do futuro, adotando uma abordagem de auto-otimização e auto-recuperação para a experiência do cliente de WiFi. “Estamos convencidos de que o equilíbrio da inovação técnica da Aprecomm disponível a um preço acessível fornece uma combinação vencedora para o mercado latino-americano. E estamos entusiasmados em garantir dois parceiros fortes na IPNET e na Petcom e ansiosos para apoiar seu crescimento”, declara Victor Fernando Proscurchin, CEO da OpenGlobe.

O portfólio de produtos da Aprecomm é comprovado em campo para aumentar a satisfação do assinante e reduzir os custos operacionais, onde os provedores de serviços viram várias melhorias operacionais em 100% de suas bases de assinantes, como uma redução de 62% em viagens de caminhão, uma melhoria de 35% nas resoluções de primeira chamada e uma redução de 30% nos tempos de resolução de chamadas. “Ficamos extremamente impressionados com o desempenho da solução da Aprecomm, que nos permite oferecer suporte aos dispositivos de banda larga dos assinantes de forma econômica", disse José Cunha Junior, CEO da IPNET. “A abordagem de plataforma da Aprecomm significa que podemos escalar rapidamente nossos serviços à medida que crescemos e nos beneficiar de um conjunto de ferramentas mais expansivo para melhorar as experiências conectadas para todos os nossos assinantes”, destaca Cunha Junior.

Para Mario Cesar Moreira, CEO da Petcom, os painéis e análises avançados da Aprecomm que trazem acesso a dados de desempenho de rede em tempo real vão fornecer aos provedores de serviços dados e insights valiosos. “O Brasil é um mercado muito competitivo e precisamos ter acesso às ferramentas mais recentes para ajudar nossos clientes a aproveitar suas experiências online. Enquanto outros provedores optam por competir em preço e velocidade, a Petcom foca em um ótimo atendimento ao cliente. Os algoritmos avançados de qualidade de experiência da Aprecomm garantirão que os clientes obtenham o melhor desempenho de seus aplicativos e dispositivos, aliviando a carga das equipes de suporte e tornando nossas operações mais eficientes”, finaliza Moreira.