A solução conta com melhor visão de hábitos de consumo e insights, aumentando a segurança de decisões para as empresas
A Quod, datatech atuante no segmento de análise de crédito, prevenção à fraude e inteligência de cobrança, acaba de lançar o Score Comportamental de Crédito SCC 5.0. O produto tem como objetivo facilitar a gestão de risco de crédito em diversos setores, incluindo novos dados e mais tecnologia, associados a expertise de crédito da empresa. Com a melhor visão dos hábitos de consumo, proporcionada pela expansão das análises da ferramenta, empresas terão mais oportunidades com maior garantia. Assim, a solução tem como objetivo permitir que a tomada de decisões de crédito seja mais precisa, através de análises mais completas.
Para Ricardo Kalichztein, CEO da Quod, em análises de risco, a precisão e a abrangência de dados são essenciais. “Com o nosso Score conseguimos considerar uma série de dados, que variam de informações públicas até análises de comportamento e históricos. Ainda, com o uso de Inteligência Artificial, conseguimos trazer maior exatidão à detecção das tendências de comportamento, aumentando a acurácia dos dados e permitindo novas relações entre a pontuação e as empresas”, explica.
Assim, as empresas não só terão a ferramenta ideal para a análise de suas operações, como também poderão contar com uma datatech aliada em proporcionar melhores ferramentas e melhorias constantes em soluções já existentes. Como explica Danilo Coelho, diretor-executivo de produtos e dados da Quod, “a tecnologia e a análise de dados se tornaram grandes aliadas das empresas e das pessoas. A captação desse montante de dados e, ainda, a análise completa de variáveis, proporcionam a precisão necessária para decisões em uma variedade de cenários. Dessa forma, empresas podem apostar em escolhas cada vez mais data-driven e menos enviesadas, diminuindo o risco de suas operações”, completa o executivo.
Sobre a QUOD:
A QUOD é uma datatech (empresa que utiliza inteligência de dados e analytics para servir a tomada de decisões) que atua no segmento de análise de crédito, prevenção a fraude e inteligência de cobrança. O seu propósito é “impactar positivamente a vida das pessoas e empresas através da inteligência de dados”. Para isso, ela estabelece uma conexão entre clientes e consumidores, contribuindo para a tomada de decisão de negócios e para o desenvolvimento da economia brasileira.