IDX já está disponível para ser usado por empresas do setor elétrico

Alinhada às melhores práticas de empresas de inovação do mundo, Radix, multinacional de tecnologia e engenharia, está lançando um sistema de gestão de projetos nessa área, o IDX. Inicialmente desenvolvida para para a CPFL Energia no Programa de P&D ANEEL, a ferramenta foi adaptada e já pode ser utilizada por qualquer empresa do setor elétrico brasileiro.

"A gestão de projetos de inovação é um grande desafio para as empresas à medida que requer tempo. Para inovar e ser criativa, uma equipe precisa trabalhar muito. E ela geralmente tem seu tempo limitado pelas atividades de processos regulatórios e internos para a execução desse projetos", diz Ranielly Coelho Reis, Coordenador de Projetos e um dos criadores do novo produto da Radix.

O IDX permite às empresas direcionar mais tempo de seus profissionais para a inovação e menos para gestão dos projetos em si. Isso porque a ferramenta automatiza e facilita trâmites e fluxo de arquivos e documentos.

O sistema foi estruturado em módulos baseados no atendimento aos processos do programa de P&D ANEEL, mas pode ser adaptado para outros programas de inovação e P&D regulados.

Orientado à experiência do usuário, o especialista em inovação pode acompanhar continuamente suas pendências e atividades para avanço dos projetos pelo sistema, de forma bastante simples e intuitiva. O IDX suporta todas as etapas do ciclo de inovação, incluindo: captação de ideias, formatação dos projetos, contratação, execução e gestão dos programas de inovação.

Sobre a Radix

Empresa global com sedes no Rio de Janeiro e em Houston (EUA), a Radix atua nas áreas de tecnologia e engenharia, com o objetivo de transformar seu conhecimento técnico-científico em soluções qualificadas e com independência tecnológica para seus clientes. Com mais de 600 funcionários nas sedes e nos escritórios de São Paulo, Belo Horizonte e Atlanta (EUA), a empresa é eleita desde a sua fundação, em 2010, uma das Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil e na América Latina.