A inovação da infraestrutura rendeu o prêmio de Projeto Destaque da Indústria pela Furukawa Electric
A Roost, empresa de tecnologia especializada em soluções de edge computing, é responsável pelo projeto tecnológico de um dos maiores centros de inovação farmacêutica da América Latina. Localizado na Região Metropolitana de São Paulo, e criado para fortalecer a estratégia de Pesquisa e Desenvolvimento da farmacêutica mais prescrita em 2022, o Centro de cinco andares e 21.170 metros quadrados recebeu rede de alta velocidade para desempenho, escalabilidade, flexibilidade, segurança e gerenciamento.
Eliezer Silveira Filho, Managing Director da Roost, explica que toda a infraestrutura de rede do projeto foi baseada nos ecossistemas de Tecnologia da Informação e Automação. “Quando trazemos as demandas tecnológicas para a vertical saúde um dos principais pontos de atenção é a latência, por isso aumentamos a disponibilidade dos aplicativos, para aceleração de uso e redução drástica da latência mesmo na rede local”, destaca.
O briefing do projeto também apontou alta necessidade de segurança de dados sensíveis. Por isso, foram instalados novos ativos de rede com a implementação de 78 checkpoints. Ao todo, o projeto contemplou, aproximadamente, 2 mil pontos Cat.6, incluindo cabeamento industrial e backboneóptico, suite de equipamentos e softwares.
Além disso, foi implementada uma cobertura Wi-Fi com alta qualidade de sinal e variedade de dispositivos conectados, cabeamento com atendimento às necessidades de redes fast ethernet, gigabit ethernet, fiber channel, entre outras particularidades. O resultado foi o uso de aproximadamente 90 mil metros de cabos de dados. O Centro de Pesquisa também recebeu a instalação de 167 câmeras que realizam a captura, armazenamento e gerenciamento de vídeo em alta resolução de forma integrada à sua rede.
“É um orgulho para a Roost ter feito parte do projeto dessa multinacional pioneira e com vocação empreendedora, que tem a inovação como lema de conduta. O projeto é tão impactante que conquistou o prêmio ‘Projeto Destaque da Indústria’ pelo fabricante Furukawa Electric”, finaliza Eliezer Silveira Filho.