Além de prestígio junto ao mercado, o reconhecimento traz uma série de benefícios como a possibilidade de engajamento em iniciativas conjuntas
A Roost, empresa especializada em soluções de Edge Computing, foi reconhecida pela Extreme Networks como parceira de diversidade, conquistando o selo ‘DEI Specialization’, do inglês Diversity, Equity and Inclusion. Além de prestígio junto ao mercado, o reconhecimento traz uma série de benefícios como a possibilidade de engajamento em iniciativas conjuntas, troca de experiências com os outros parceiros Extreme, construção de um banco de talentos com apoio de instrutor certificado pela Academia da Extreme, além da construção e divulgação de cases de sucesso (co-branded).
É de extrema importância construir políticas, ações e campanhas afirmativas para incentivar a diversidade nas organizações, garantindo que os grupos minorizados tenham carreira e oportunidades de ascensão profissional.
Diversidade, equidade e inclusão se conectam com os temas de ESG e se traduzem em ações tanto de acolhimento como de desenvolvimento de colaboradores com diferentes perfis – raça, gênero, idade e formações –, perspectivas e vivências. A Roost tem o orgulho de promover, ao longo destes três anos de existência, o sentimento de pertencer e alimentar um clima pró-diversidade como combustível de inovação.
“É um dever das grandes corporações ter no planejamento estratégico objetivos de diversidade e inclusão. Além de ser uma questão social, possuir um time diverso é estratégico para a ampliar a vantagem competitiva do negócio. Equipes compostas por pessoas diversas têm ideias diversas, desenvolvem produtos e serviços diversos, ampliando as possibilidades de estabelecer conexões com consumidores de diferentes grupos”, explica Gabriel Rocha, coordenador de Recursos Humanos da Roost.
A implementação de políticas de ESG recebe atenção especial na Roost, por meio de parcerias com importantes organizações como o Instituto Ethos, na parte de responsabilidade social e sustentabilidade; com a assinatura do Pacto Global da ONU; adoção das Ferramentas WEPS (Women’s Empowerment Principles), para promoção da igualdade de gênero, além da participação no Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+.
“É de extrema importância construir políticas, ações e campanhas afirmativas para incentivar a diversidade nas organizações, garantindo que os grupos minorizados tenham carreira e oportunidades de ascensão profissional”, destaca Eliezer Silveira Filho, managing director da Roost, eleito duas vezes um dos 100 principais líderes LGBTQIA+ pelo Yahoo Finance.