Com um total de 1,7 milhão de leads qualificados gerados em todas as suas feiras de negócios no último ciclo, a RX, uma das principais organizadoras do mundo, sabe que carrega parte da responsabilidade de guiar o setor na direção de novas soluções e boas práticas, impulsionando a indústria de eventos como um todo. Por isso, patrocinou o congresso da primeira edição do Experience Expo, realizado pela União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (UBRAFE), entre os dias 1 e 2 de agosto, no recém-inaugurado Distrito Anhembi.
O apoio acontece em um período estratégico, já que o segundo semestre concentrará a maior parte dos eventos do portfólio, sendo a participação na Experience Expo uma oportunidade de dividir com o mercado ações que têm feito a diferença na geração de resultados e que poderão ser conferidas na prática em feiras como Fenasucro & Agrocana, Bienal do Livro, Expolux, Equipotel, ISC, Fenatran e in-cosmetics Latin America, que acontecem a partir de setembro.
“Como empresa, nossos principais objetivos foram compartilhar conhecimento e gerar insights. Já do ponto de vista de marketing, sabemos bem como eventos são verdadeiras vitrines para novos modelos e tivemos a oportunidade de demonstrar a posição de vanguarda da RX em tecnologia, inovação, inteligência de negócios, de dados, diversidade e preocupação de mobilização de players para redução de impactos ambientais”, explica Thaize Rolnik, Gerente de Marketing Corporativo da RX.
Um dos principais motivos que levaram a decisão de patrocinar o Congresso foi a oportunidade de conectar os profissionais do setor com temas que impactam na administração, planejamento e execução dos eventos, além das questões de tecnologia, inteligência artificial e sustentabilidade, que estão fortemente presentes. A CFO Latam da RX, Janine De Nes, participou do painel “Feiras de Negócios: Digitalização dos processos, sustentabilidade e desenvolvimento de comunidades 365 dias são os grandes desafios dos promotores de feiras nos dias de hoje.
“O interessante é que participei do Experience Expo representando duas frentes: a RX e a própria UBRAFE. Isso é emblemático, porque um dos pontos da minha abordagem foi, justamente, o desejo de maior presença feminina nos espaços de liderança e decisão”, disse a executiva. A programação, que também contou com outras referências de mercado de Live Marketing, ainda abordou temas como “Madonna Celebration Tour Rio – O entretenimento ao vivo como alavanca de desenvolvimento da cidade e das marcas” e “NFL no Brasil e como São Paulo está atraindo eventos internacionais”.