RX colabora com avanços na indústria de eventos ao patrocinar congresso da Experience Expo 2024
Com um total de 1,7 milhão de leads qualificados gerados em todas as suas feiras de negócios no último ciclo, a RX, uma das principais organizadoras do mundo, sabe que carrega parte da responsabilidade de guiar o setor na direção de novas soluções e boas práticas, impulsionando a indústria de eventos como um todo. Por isso, patrocinou o congresso da primeira edição do Experience Expo, realizado pela União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (UBRAFE), entre os dias 1 e 2 de agosto, no recém-inaugurado Distrito Anhembi.
O apoio acontece em um período estratégico, já que o segundo semestre concentrará a maior parte dos eventos do portfólio, sendo a participação na Experience Expo uma oportunidade de dividir com o mercado ações que têm feito a diferença na geração de resultados e que poderão ser conferidas na prática em feiras como Fenasucro & Agrocana, Bienal do Livro, Expolux, Equipotel, ISC, Fenatran e in-cosmetics Latin America, que acontecem a partir de setembro.
“Como empresa, nossos principais objetivos foram compartilhar conhecimento e gerar insights. Já do ponto de vista de marketing, sabemos bem como eventos são verdadeiras vitrines para novos modelos e tivemos a oportunidade de demonstrar a posição de vanguarda da RX em tecnologia, inovação, inteligência de negócios, de dados, diversidade e preocupação de mobilização de players para redução de impactos ambientais”, explica Thaize Rolnik, Gerente de Marketing Corporativo da RX.
Um dos principais motivos que levaram a decisão de patrocinar o Congresso foi a oportunidade de conectar os profissionais do setor com temas que impactam na administração, planejamento e execução dos eventos, além das questões de tecnologia, inteligência artificial e sustentabilidade, que estão fortemente presentes. A CFO Latam da RX, Janine De Nes, participou do painel “Feiras de Negócios: Digitalização dos processos, sustentabilidade e desenvolvimento de comunidades 365 dias são os grandes desafios dos promotores de feiras nos dias de hoje.
“O interessante é que participei do Experience Expo representando duas frentes: a RX e a própria UBRAFE. Isso é emblemático, porque um dos pontos da minha abordagem foi, justamente, o desejo de maior presença feminina nos espaços de liderança e decisão”, disse a executiva. A programação, que também contou com outras referências de mercado de Live Marketing, ainda abordou temas como “Madonna Celebration Tour Rio – O entretenimento ao vivo como alavanca de desenvolvimento da cidade e das marcas” e “NFL no Brasil e como São Paulo está atraindo eventos internacionais”.