O tabu do prazer feminino ainda existe
De todos os tabus que existem, os que cercam as mulheres ainda possuem certos poderes atualmente. Por muito tempo, a mulher não ter prazer durante o sexo era o normal, pensar em orgasmo então era inesperado. Mas sentir prazer é um direito de todas que pode se manifestar de diferentes formas em diferentes corpos.
Para a mulher ser respeitada, exigia-se dela determinado padrão de conduta. A mulher que era mais sensual e aberta a própria sexualidade era considerada fácil, promíscua e não se encaixava na sociedade.
O tema sexo ainda é um tabu, e é pouco abordado nas famílias, e então as mulheres crescem recebendo uma educação sexual falha e cheia de crenças e preconceitos. A educação sexual sempre foi repressora, principalmente para a mulher. O ato sexual para a mulher sempre foi visto como mera fonte de procriação e tudo isso faz com o que o prazer se torne mais um dos tabus a serem enfrentados.
A luta das mulheres ainda não terminou, é por isso que Paola Giacomoni, proprietária da Sexy to Sex, é consultora em bem-estar íntimo e possui vários projetos e desafios que ajudam mulheres a elevarem sua autoestima e potencializarem a vida sexual sem tabus.
“Como mulheres, somos complexas e, por conta de situações que passamos com nossa libido e sexualidade, exigimos muito de nós mesmas e achamos que não somos merecedoras das coisas boas. Porém, existem formas de resgatarmos aquilo que temos de melhor e priorizarmos nossa vida, saúde, beleza e autoestima”, explica Paola.
É comum em nossa sociedade que o prazer feminino seja considerado desnecessário ou até mesmo ignorado. Ambos os casos estão enraizados na misoginia e repressão de corpos femininos que fazem parte da nossa história e da nossa luta por direitos. Não deixe isso te iludir: o seu prazer é natural, saudável e um direito seu. Se ame, se cuide e tome posse do seu prazer e sensualidade.
Serviço: Sexy to Sex – O prazer é todo seu
Paola Giacomoni
Consultora em bem-estar íntimo e sexual
(41) 98715-1661
Instagram: @sexy.to.sex
Youtube: SEXtosentido por Paola Giacomoni