Central de Monitoramento Simpress apoiará proativamente as equipes de TI na gestão do parque de PCs e Notebooks gerenciados pela empresa
A Simpress, especialista em outsourcing de equipamentos e soluções de TI, inova mais uma vez e anuncia a criação de uma Central de Monitoramento para PCs e Notebooks.
A partir de agora, todos os contratos de outsourcing da empresa passam a contar com os benefícios da Central de Monitoramento Simpress que garante mais segurança, eficiência e produtividade para a operação de TI, além de uma melhor experiência para o usuário.
“A ideia é oferecer para seus clientes o monitoramento ainda mais efetivo dos equipamentos dos usuários, lembrando que a forma de trabalhar mudou muito nos últimos anos. O modelo híbrido é uma realidade, o que torna o gerenciamento do parque tecnológico das companhias cada vez mais complexo e desafiador, sendo assim, a boa experiência do usuário, independentemente de onde ele esteja, também virou uma prioridade de TI”, explica Georgia Rivellino, Diretora de Marketing e Produtos da Simpress.
Segundo Georgia, a Central de Monitoramento Simpress gerenciará de forma estratégica todo o parque de equipamento de PCs e Notebooks do cliente. Além do inventário dos equipamentos, a Central vai acompanhar a performance e fará uma análise individual de dispositivo por usuário. “O grande destaque dessa iniciativa está na antecipação e prevenção a incidentes, que possivelmente resultará em uma redução da abertura de tickets para a TI”, acrescenta.
Os relatórios oferecidos aos clientes contarão com informações sobre a vida útil dos equipamentos, da segurança e controle dos dispositivos, gestão de licenças e softwares, verificação de firewalls, processos de segurança dos sistemas operacionais, entre outros. Os relatórios também apontarão de forma proativa possíveis problemas, o que possibilita uma ação necessária antes de uma possível falha ou quebra do equipamento.
Outro benefício que a Central de Monitoramento Simpress proporcionará é a redução de custos para a empresa, por meio do monitoramento de uso de licenças de software. A Central irá identificar os softwares que tem a mesma função para evitar o pagamento em duplicidade bem como identificar instalação de softwares não autorizados, por exemplo.
Por fim, a Central oferece uma série de recursos de segurança, como proteção contra ransomware, prevenção de perda de dados, segurança de aplicações e dispositivos, segurança de navegador e gerenciamento de vulnerabilidades. “Com todo esse controle será possível também auxiliar as empresas a aumentarem a segurança de seus negócios, pois sabemos que muitos dos ataques cibernéticos utilizam exatamente essas brechas para acessar os sistemas das empresas,” finaliza Georgia Rivellino da Simpress.