Segundo da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, o número de vagas não preenchidas na área de tecnologia será de 260 mil até 2024, caso não aumente o número de profissionais incorporados em TI no país. Pioneira na implementação dos chamados “esquadrões como serviço”, uma Opah IT, especializada no desenvolvimento de soluções customizadas de TI, encontra e recruta desenvolvedores para os mais variados projetos de inovação digital, em clientes como Livelo, AME Digital, Banco Genial, CVC, Crefisa, entre outros.

O recrutamento e seleção é feito de ponta a ponta pelo tempo de RH da Opah IT, que utiliza a expertise da empresa em tecnologia para a busca, análise e especificação dos especialistas com perfis específicos para cada cliente. Desenvolvedores Java, Back-End, iOS, e React Native são algumas das posições mais ocupadas nos projetos.

O tempo selecionado pela Opah atende o cliente com foco na solução dos problemas da empresa e no desenvolvimento de novos projetos em TI. Utilizando métodos ágeis e modernos, como charpters, scrum, kanban, a solução tem atraído gigantes do varejo, finanças, turismo, entre outros, que enxergaram neste modelo, uma solução eficiente para a aceleração e adequação digital das suas operações em um momento tão desafiador . “É uma das formas mais rápida de inovar, alcançada o tempo dentro da cultura e das necessidades da empresa - mas com a expertise de uma software house com uma década em metodologia ágil”, explica João Moressi Junior - CEO da Opah.