Startup entrega experiência humanizada por meio da inteligência artificial aplicada em voz

A Loud Voice Services ajuda empresas a serem mais produtivas e reduzirem em até 70% os custos com canais de atendimento

É inegável que a Inteligência Artificial (IA) terá um impacto profundo na sociedade e na maneira como as corporações operam seus negócios. Destacando-se como uma das tecnologias mais transformadoras da Era Digital, a tecnologia, ao contrário do que se imagina, tem ajudado a melhorar, cada vez mais, a experiência entre empresas e cliente, além de tornar os processos muito mais efetivos.

A inteligência artificial se mostra necessária para acabar com as horas intermináveis de trabalho repetitivo e trazer mais produtividade. O volume de aplicações dessa tecnologia em empresas de diversos setores tem crescido rápido e exponencialmente, influenciando o modo como as organizações conduzem seus negócios, investimentos e estratégias.

A   Loud Voice Services, startup referência que trabalha com a humanização de robôs, é um exemplo. Cada vez mais a empresa tem implantado suas soluções  em grandes corporações e isso está revolucionando a experiência dos clientes. Atenta às potencialidades da tecnologia e como ela poderia melhorar o atendimento das empresas, a startup aplica a inteligência artificial em voz e prepara os devices para atender qualquer demanda.

“Na prática, não fica aquela ligação ‘aperte 1 para x’ ou ‘aperte 2 para y’. Com nossa solução, é possível, em uma única experiência, plugar um STT Google, o TTS Amazon e a base de conhecimento da IBM Watson, por exemplo, e isso faz com que toda a experiência seja pensada para ter o melhor desempenho e que seja personalizada conforme a necessidade de cada cliente”, explica Felipe Almeida, fundado e CEO da Loud Voice Services.

O empreendedor explica que, com a intervenção da inteligência artificial, os colaboradores estão trabalhando mais suas competências humanas e deixando para os robôs as atividades repetitivas. “Os devices não estão aqui para tomar o lugar do humano, mas sim para otimizar alguns processos morosos e fazer com que essas pessoas pensem com mais estratégia”, pontua.

Hoje, a startup consegue reduzir em até 70% os custos com os canais de atendimento das empresas, fazendo com que elas se tornem mais produtivas. Em menos de um ano no mercado, a Loud Voice Services já atendeu empresas como a Oracle, para o programa Global Scale Up, e realizou uma parceria de negócios com a Amazon Web Services, focada na assistente virtual Alexa.