60 startups terão acesso a conteúdos jurídicos fundamentais para o crescimento

O escritório de advocacia Lage&Oliveira com foco em startups, fechou uma parceria com o maior programa de aceleração de Minas Gerais, o SEED (Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development), por intermédio do IEBT. Essa parceria está possibilitando que, durante 3 meses, 60 startups do programa tenham oportunidade de contar com conteúdos jurídicos para desenvolver melhor o próprio negócio, por meio de uma trilha de conteúdos jurídicos.

“Essa parceria é de grande importância para nós e para as startups participantes. É um momento de passar por várias frentes do negócio e ter uma visão diferente de como escalar a companhia, aumentando as taxas de sucesso do negócio” , destaca Lorena Lage, advogada e sócia do Lage & Oliveira Advogados.

Ela explica que essa imersão em conteúdos jurídicos auxilia as startups a enxergar todas as oportunidades que o negócio pode ter e os pontos que devem ser trabalhados. “Já oferecemos também essas mentorias para vários outros programas e iniciativas de aceleração de startups, tal como FiemgLab, TroposLab, Biominas, Órbi Conecta, entre outros. E agora, com o SEED, estamos bem animados e prontos para auxiliar essas startups a crescer cada vez mais”, complementa a advogada.

Entre os conteúdos da parceria estão os cuidados jurídicos que uma startup deve ter; como fazer contratações mais assertivas; as novas diretrizes da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais); a atração de profissionais e a compreensão sobre os formatos e contratos utilizados para uma possível aquisição futura.

Sobre a Lage & Oliveira Sociedade de Advogados

Fundada pelos advogados Lorena Lage e Robert Oliveira, o escritório atua como preventivo jurídico, realizando uma imersão em todos os detalhes da empresa, para trabalhar de dentro para fora a estruturação de negócios inovadores.