A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia e inovação, lança, no dia 29 de maio, a 2ª edição do 87.co, programa de inovação aberta que tem como objetivo estreitar o relacionamento com startups em busca de soluções inovadoras para otimizar processos e aprimorar a experiência de clientes e usuários. Para este ano, o tema será "O Futuro do ITO”. As inscrições vão até 30 de junho, e devem ser feitas por meio da plataforma Innovation Latam.
A Terceirização de Tecnologia da Informação (ITO) permite maior flexibilidade e escalabilidade, possibilitando que as empresas adaptem suas operações de acordo com as demandas do mercado. Além disso, o setor é umas principais tendências para serviços de tecnologia. Segundo a Research And Markets, a previsão é de que a taxa de crescimento anual composto (CAGR) seja de 6,68%, atingindo cerca de US$ 600 bilhões em 2027.
"Nosso objetivo é conectar startups que tenham soluções diferenciadas com nosso ecossistema de inovação. O programa disponibiliza toda a expertise dos nossos especialistas, assim como uma vitrine comercial interessante que permite acelerar os projetos dessas empresas, ao mesmo tempo em que contribui para o aprimoramento do portfólio de serviços da Stefanini, além de atender demandas super customizadas dos nossos clientes ou das nossas operações", comenta Mary Ballesta, diretora global de Inovação e Negócios Digitais da Stefanini.
O programa
Nessa edição do programa, a agenda abarca quatro desafios dentro do contexto de ITO: melhorar a qualidade de atendimento dos agentes das operações, aumentar a adesão de usuários ao uso de novas tecnologias com auxílio da gamificação, criar jornada de operação orientada a dados (data-driven) e ampliar a eficiência e efetividade na transferência de conhecimento e capacidades dos operadores no serviço. Cada startup poderá inscrever quantas(os) soluções/desafios quiser. Há liberdade, também, para escolher diferentes abordagens dentro da proposta, contemplando aceleradores como Inteligência Artificial, Analytics, Machine Learning, Gamification e UX.
Após uma pré-seleção da comissão julgadora, as empresas escolhidas passarão pelo Demo Day, onde apresentarão suas soluções para uma banca avaliadora, que determinará quais irão participar da fase de execução do programa, que terá duração de aproximadamente dois meses – tempo para criar proximidade com a realidade das operações e customização das soluções para atender as mesmas.
Durante o período, os participantes desenvolverão uma prova de conceito e serão acompanhadas por padrinhos e mentores da área de inovação e de diferentes áreas de negócios da Stefanini. Ao final do programa, os concorrentes terão a possibilidade de realizar uma parceria comercial. “Com essa iniciativa, reforçamos a cultura de inovação da Stefanini, estimulando o pensamento criativo e a experimentação contínua. Juntos, construiremos relacionamentos estratégicos e networking com esses novos parceiros, possibilitando a expansão de oportunidades de negócios e a ampliação de mercados para o Grupo Stefanini e para as startups participantes. Esse é nosso modelo de smart money: coevoluir apoiando com robustez, experiência e canais de distribuição”, completa Ballesta.
Para se inscrever, a startups devem estar em fase de tração ou escala que ainda não tenham participado de rodadas de investimentos. Outro ponto importante é a apresentação de cases reais em clientes. A participação no programa é gratuita. Outros detalhes poderão ser conferidos no link para inscrição e também YouTube da Stefanini no dia 29 de maio.
Sobre a Stefanini
A Stefanini é um grupo global de origem brasileira com 35 anos de atuação no mercado de tecnologia, com foco em auxiliar os clientes no processo de transformação digital em seus negócios. Com o propósito de “Cocriar soluções para um futuro melhor”, o grupo vem sendo reconhecido em várias premiações pelo seu DNA inovador e impacto em resultados. Atua nas seguintes frentes: Consultoria (Tecnologia e Business Agility), Analytics & IA, Banking & Payments, Cibersegurança, Manufatura(Indústria 4.0) e Marketing Digital. Presente em 41 países e com mais de 30 mil funcionários, a Stefanini é apontada como a quinta empresa brasileira mais internacionalizada – a primeira no setor de tecnologia, segundo Ranking da Fundação Dom Cabral (FDC). Para mais informações, clique aqui.