As indústrias iniciaram suas jornadas de transformação digital de forma incremental, utilizando cada vez mais os “quickwins” (dados) que as novas tecnologias emergentes conseguem entregar. Em uma cultura de tomada de decisões “data driven”, ou seja, baseada em dados, as soluções de rastreabilidade ocupam uma posição de destaque. Esta será a abordagem da palestra que Gustavo Brito, diretor de Digital Industry da IHM Stefanini, venture da Stefanini focada em indústria, fará no dia 24 de setembro, às 16h, no Connect Five, em Belo Horizonte (MG).

O evento é voltado exclusivamente para soluções de software, hardware, conectividade e serviços para a rastreabilidade e visibilidade de ativos nos setores do Varejo, Indústria e Logística.  O objetivo é levar ao participante o resultado das aplicações, com a apresentação de cases, e gerar um círculo de negócios B2B aos participantes.

“Também faremos uma reflexão sobre o papel que as abordagens que estimulam o pensamento coletivo têm no desenvolvimento de soluções inovadoras cocriadas. Além de entregarem resultados de curto prazo, carregam também um propósito cultural, ajudando na transformação das instituições de eficiência escalável em instituições de aprendizagem escalável”, afirma Gustavo Brito.

De acordo com o executivo, a revolução vivida hoje não é tecnológica, mas sim de transformação dos modelos de negócios. Mais acessíveis, as tecnologias emergentes são fundamentais, porém não são o objetivo principal dos planos estratégicos. “Elas impulsionam o processo de transformação, mas não entregam os resultados esperados para o negócio se não houver um objetivo estratégico claro para sua adoção”, argumenta.

A IHM Stefanini oferece uma estrutura de serviços e produtos digitais com o objetivo de ajudar os clientes na implementação de uma cultura de tomada de decisão operacional totalmente baseada em dados. O foco é aumentar os níveis de eficiência, confiabilidade e flexibilidade. “Após o ‘Hype’ do movimento da Indústria 4.0, temos uma grande oportunidade para entender como as empresas estão reagindo às jornadas data-driven, além de avaliar como as soluções de rastreabilidade e monitoramento de ativos em tempo real contribuem para esta mudança cultural”, complementa Gustavo Brito.

ANOTE NA AGENDA

Connect Five

Dia: 24 de setembro

Horário: 14 às 20h

Palestra Gustavo Brito, diretor de Digital Industry da IHM Stefanini

Horário: 16h

Local: UNIMED-BH – Espaço de Eventos

Endereço: Rua dos Inconfidentes, 44, Funcionários, Belo Horizonte