Stefanini lança 87talks

Inovação faz parte do DNA da Stefanini e, para reforçar ainda mais esse pilar dentro e fora da empresa, a companhia lança o 87talks. Iniciativa da Sala 87, o projeto tem como objetivo criar conversas que mudam realidades, gerando valor agregado e novas visões para o público.

A cada episódio, Mary Ballesta, diretora global de Inovação e Negócios Digitais da Stefanini, se reunirá com parceiros e demais especialistas da empresa e de mercado que acreditam no poder de transformação do conhecimento. A ideia é trazer ao público seus pontos de vista sobre temas de alto impacto na sociedade e nos negócios, provocando um debate enriquecedor com conteúdo digital aberto.

A primeira edição irá ao ar hoje, dia 30/03, às 18h, e abordará o tema Direct to Consumer, com a participação de Nelson Duarte, head de Digital Retail and Logistics na Stefanini; Fabiana Mendes, country manager na Coach NY Brasil e board member no Grupo Gazin; Thiago do Nascimento, diretor de Logística na Decathlon Brasil e Leonardo Castilho, diretor de Marketing Digital, E-commerce & Pós-Vendas na Multilaser, com mediação de Mary Ballesta. Para assistir, basta fazer a inscrição prévia na página do 87talks.

“Um dos pilares do nosso DNA de inovação é o growth mindset. Nós acreditamos que a busca pelo desenvolvimento e a capacidade de enxergar desafios como oportunidade de evolução são peças-chave para grandes transformações em nossas vidas, carreiras e negócios. Queremos empoderar e estimular o crescimento de todos por meio do conhecimento com o 87talks”, comenta Mary.

Direct to Consumer: O consumidor no centro das decisões

Os participantes do primeiro 87talks mostrarão ao público as principais tendências deste novo modelo de negócios, que traz uma nova ótica para o relacionamento dos consumidores com as marcas. Também conhecido como D2C ou DTC, a estratégia se dá quando uma empresa vende diretamente seus produtos ao consumidor final, trazendo uma nova forma de relacionamento sem desintermediação ou de utilização inovadora da lógica dos intermediários.

“O Direct to Consumeroferece uma relação única com o consumidor, trazendo uma melhor experiência de compra, colocando-o no centro das decisões, além de criar valor para toda a cadeia”, complementa Ballesta.

A Sala 87

Criada com o intuito de ser um ambiente dentro do escritório do Grupo Stefanini, com design diferenciado voltado para incentivar a criação de projetos colaborativose inovadores, a Sala 87 tomou novas proporções. Por refletir o DNA da empresa e reforçar o mindset de inovação, o espaço passou, desde março do ano passado, de um ambiente físico para um conceito, que resultou em uma nova iniciativa institucional.

A origem do nome Sala 87 se refere ao momento da fundação da Stefanini na casa de seu CEO Global, Marco Stefanini, no ano de 1987. Esse lembrete da perseverança e da visão de empreendedorismo se materializou há 4 anos em uma estrutura física, que representa um espaço de troca de conhecimento em tendências e novos modelos. O objetivo é estimular o crescimento de todos por meio de saberes inovadores, que são compartilhados entre a comunidade e o ecossistema da Stefanini, para aumentar a troca e fortalecer a integração de todos no Grupo.