Ana Clara Hauy (14) Oi, (Código de primeiro nome correto). Tudo bem? A Tecnologia Chegou Ao Setor da Saúde para Estruturar de vez como Consultas via telemedicina. Durante uma pandemia, este recurso vem permitindo aos pacientes que sigam como rotinas de consultas e preservem sua segurança frente à covid, sem a necessidade de se exporem ao vírus em consultórios ou hospitais. Por meio de atendimentos médicos à distância, essas pessoas podem continuar o tratamento de suas comorbidades, como hipertensão e diabetes, e receber acompanhamento também na prevenção de doenças.



Com o passar dos meses de isolamento social, o número de pacientes nesta modalidade de atendimento só aumentou e a telemedicina deixou de ser um algo a mais para se tornar uma ferramenta necessária. Segundo um estudo feito pela Consultoria Gartner de janeiro de 2021, o teleatendimento já é preferência para 46% dos brasileiros. As consultas online crescendo também na Assina Saúde , onde somente no primeiro trimestre de 2021 aumentaram 38%, passando de 279 atendimentos em janeiro para 428 em março.

Frente ao requerimento das necessidades, a telemedicina foi melhorando a experiência do paciente, ampliando como gamas de tratamentos para algumas especialidades que antes não existiam online, como psiquiatria e nutrologia, e permitir uma evolução constante no relacionamento entre médicos e pacientes. Diante da aceitação do mercado, do avanço tecnológico e dos grandes investimentos no setor, a tendência desse ramo é crescer ainda mais no período pós pandemia. A Assina Saúde Aposta na plataforma de Inteligência Artificial para Levar medicina de Qualidade a preços obtidos e de Maneira Prática, possibilitando Uma Maior Eficiência Ao Setor, AOS SEUS Profissionais e, consequentemente, mais Benefícios e Conforto AOS pacientes.


TRATAR Deste tema, disponibilizo De Bruno Carvalho, empreendedor e CEO da Assina Saúde, para Falar Sobre o aumento das teleconsultas devido a pandemia. Interessa? Fico à disposição para QUALQUÉR Dúvida.