A Simpress, empresa de aluguel de equipamentos, se reinventou durante o período da pandemia, e agora está colhendo os frutos dessa mudança. A companhia registrou no ano passado, o faturamento de 1 bilhão e 300 milhões de reais, um crescimento de 35% comparando 2022 x 2021, confirmando a tendência do mercado de outsourcing de soluções de TI.

Vittorio Danesi, CEO da Simpress, explica que a digitalização forçada, a nova mentalidade das empresas em relação ao usar versus o ter, a alta carga de trabalho das equipes de TI e a escassez de mão de obra destes colaboradores, são alguns dos agentes pelos quais a companhia garantiu esse excelente resultado. “Nossa perspectiva para o final de 2024 é chegar no fechamento de 2 bilhões”, comenta o executivo.

Com 21 anos de atuação, a companhia tem 1.900 clientes em todos os setores da economia, conta com um parque instalado de PCs e notebooks que representam mais de 100 mil devices, em cerca de 400 contratos. Já o parque de mobile conta com 80 mil devices em mais de 200 contratos.