Tratamento alternativo ajuda cachorro a voltar a andar
Técnicas da Dra. Rika ajudaram Pipinho, que era tetraplégico
Os pets que adotamos passam a ser parte da família, cuidamos e os amamos como se fossem crianças. Eles são inocentes e estão sempre prontos para oferecer apoio e carinho, independente da situação. Por isso é difícil quando eles estão tristes, doentes ou sofreram algum tipo de acidente.
A Dra. Rika Yamane é veterinária especialista em tratamentos alternativos. Ela já tratou muitos animais que outros profissionais do ramo que recomendavam eutanásia. A médica veterinaria acredita que técnicas que não são utilizadas com frequência (como acupuntura, ozonioterapia e terapia neural) são as que fazem a diferença quando se fala na vida ou morte de um animal.
Um dos casos que a veterinária atendeu em 2022 mudou completamente a vida de um cachorro. Depois que passou por um trauma, Pipinho ficou tetraplégico. Ele não conseguia mais andar e sua antiga dona não possuía condições de ampará-lo. Ele foi, então, adotado por Ana Carolina Santos, que o levou a consultas com um ortopedista que a direcionou para a Dra. Rika. Com ela, Ana conta que passou a se sentir muito mais confiante sobre a condição de Pipinho. “A Dra. Rika me deixou muito mais tranquila quando me disse que havia tratamentos que poderiam ajudar o Pipinho a voltar a andar e ter uma condição de vida melhor. Ela me contou de vários casos parecidos que tratou e os animais voltaram a andar. Ela me deu esperança. Hoje, Pipinho está em excelente estado", afirma ela.
A Dra. Rika tratou do Pipinho usando varias formas de terapia. “O Pipinho chegou para gente no dia 1 de Agoste de 2022, apresentando uma tetraparesia aguda após um trauma. Os tratamentos realizados nele foram terapia neural, fitoterapia chinesa, acupuntura e ozonioterapia,” conta a especialista. “E a evolução dele foi rápida. Em algumas semanas de tratamento, ele já estava mostrando sinais de resposta. Agora ele está super bem, fazendo apenas acupuntura para manutenção.”
A qualquer sinal de dor e dificuldade para se locomover, deve-se procurar um médico veterinário. Prestar assistência ao seu pet quando ele não se sente bem é um ato de amor e responsabilidade. O consultório da veterinária oferece diversas opções de tratamentos que talvez você não encontre em outras clínicas. A satisfação dos donos ao ver seus companheiros de quatro patas recuperados é muito gratificante para Rika e é por isso que ela trabalha diariamente, e está em constante aprendizado.
Serviço: Rika Yamane
Veterinária Integrativa
Acupuntura em cães e gatos
@dra.rikayamane
Rua Pedro Nolasko Pizzato, 315 – Mercês, Curitiba – PR