Para debater a importância de treinar para o vestibular e a preparação necessária para os concursos, o Colégio Positivo realiza, na próxima terça-feira (15), a partir das 18h, um evento ao vivo no YouTube. Os professores de cada área - Humanas, Linguagens e Natureza - vão conversar sobre o tema.

A conta transmissão com a participação da professora de Redação do Ensino Médio do Colégio Semeador, Denize Reis Cardoso; do professor de Biologia do Colégio Positivo - Santa Maria, Diogo Saturno e do professor de História do Colégio Positivo - Mestre, Jakson Carlos Baniski; e será mediada pela assessora pedagógica de Redação no Centro de Inovação Pedagógica, da Pesquisa e Desenvolvimento dos colégios do Grupo Positivo, Candice Almeida.

Além disso, o evento tem a participação de duas estudantes que se destacaram em vestibulares. Alice Volpato vai compartilhar sua trajetória sendo treineira de vestibular. Ao final da 1ª série do Ensino Médio, a estudante passou em Medicina Veterinária na UFPR. No ano seguinte, ela repetiu o mesmo feito. Com a nota do Enem de 2019, Alice também conseguiu uma vaga no curso de Medicina da Universidade Positivo, em 2021. Atualmente, ela cursa Engenharia Mecânica na UFPR. Já Tatiana Telles Neller, que tirou 880 na redação ao final da 1ª série do Ensino Médio, em 2020, também vai dividir sua experiência. A transmissão pode ser acessada pelo canal do YouTube do Colégio Positivo .

Serviço

Vale a pena treinar para os vestibulares?

Dados: terça-feira, 15 de junho

Horário: 18h

Como: gratuita, pelo YouTube do Colégio Positivo, em www.youtube.com/user/colegiopositivo

Sobre o Colégio Positivo

O Colégio Positivo compreende oito unidades na cidade de Curitiba, onde nasceu e desenvolvido o modelo de ensino levado a todo o país e ao exterior. O Colégio Positivo - Júnior, o Colégio Positivo - Jardim Ambiental, o Colégio Positivo - Ângelo Sampaio, o Colégio Positivo - Hauer, o Colégio Positivo - Internacional, o Colégio Positivo - Água Verde, o Colégio Positivo - Boa Vista e o Colégio Positivo - Batel atendeu alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, sempre combinando tecnologia aplicada à Educação, material didático atualizado e professores transformados, com o compromisso de formar conscientes e solidários.Em 2016, o grupo chegou em Santa Catarina - onde hoje fica o Colégio Positivo - Joinville e o Colégio Positivo - Joinville Jr. Em 2017, foi incorporado ao grupo o Colégio Positivo - Santa Maria, em Londrina (PR). Em 2018, o Positivo chegou a Ponta Grossa (PR), onde hoje está o Colégio Positivo - Master. Em 2019, somaram-se ao Grupo duas unidades da escola Passo Certo, em Cascavel (PR), e o Colégio Semeador, em Foz do Iguaçu (PR). Com a aquisição do Colégio Vila Olímpia, em Florianópolis (SC), o Colégio Positivo passa a contar com 16 unidades de ensino, em sete cidades,