Trend Micro conquista certificação “Google Cloud Ready - Regulated & Sovereignty Solutions”
Parceria estratégica impulsiona inovação em segurança cibernética e abre novas oportunidades de mercado para setores altamente regulados
A solução Trend Vision One™ Sovereign and Private Cloud (SPC), da Trend Micro, líder global em segurança cibernética, conquistou o status Google Cloud Ready - Regulated & Sovereignty Solutions, fortalecendo a visão da empresa em impulsionar a inovação e fornecer soluções aprimoradas ao mercado.
"A Trend Micro e o Google Cloud compartilham o DNA da inovação. Como parceiro do Google Cloud Ready estamos comprometidos em oferecer flexibilidade sem precedentes aos nossos clientes, seja na nuvem, on premise ou em ambientes híbridos", afirma Kevin Simzer, COO da Trend Micro.
A Trend Vision One SPC, agora com status Google Cloud Ready - Regulated & Sovereignty Solution, foi projetada para atender de forma otimizada às necessidades de organizações de setores altamente regulados, que exigem soberania e controle rigoroso de dados. Esta conquista permitirá à Trend Micro expandir ainda mais sua presença global e apoiar o crescimento de empresas que buscam soluções robustas e seguras.
A colaboração da Trend Micro com o Google Cloud continuará a abrir novas portas por meio da oferta de soluções robustas como:
- Proteção para Google Workspace: o Trend Micro Cloud App Security já acumula mais de 4 milhões de downloads no Google Workspace Marketplace;
- Segurança móvel: por meio do Trend Micro Mobile Security para Android, a empresa oferece uma solução poderosa de proteção móvel;
- Disponibilidade da Trend Vision One™ no Google Cloud Marketplace, desde 2023, ampliando o acesso dos clientes às soluções de segurança cibernética da Trend Micro.
A experiência do cliente é um fator crucial para essa expansão. A plataforma Trend Micro Vision One foi escolhida pela Bruning Tecnometal, uma das maiores metalúrgicas gaúchas, para garantir a segurança da superfície de ataque da empresa quando esta decidiu migrar seus servidores para a nuvem. “Organizações como a nossa, com equipes enxutas, precisam de uma gestão de segurança centralizada e abrangente como a ofertada pela Vision One. Sem falar na flexibilidade da plataforma, ao agregar várias features que podem ser ativadas ou não, contratadas ou não, a critério do cliente, e da possibilidade de integração com outras soluções”, destaca André Prado, analista sênior de TI da Bruning Tecnometal.
O head of Sales da Trend Micro Brasil, Rodrigo Garcia, aponta a importância de ampliar os mecanismos de proteção. “Quando se trata de segurança cibernética, as organizações devem constantemente avaliar o nível de maturidade do gerenciamento de risco e planejar as melhorias necessárias para proteger os seus modelos de negócios”, recomenda.