A Trend Micro, líder mundial em soluções de cibersegurança, anunciou que é um dos destaques do relatório “Worldwide Cloud Workload Security Market Shares” da consultoria IDC.

Ao longo de dois anos de crise global, os líderes empresariais investiram em infraestrutura e serviços em nuvem para otimizar os processos de negócios, reduzir custos e criar experiências inovadoras para os clientes. Eles também recorreram a parceiros confiáveis ​​para gerenciar e mitigar os riscos cibernéticos. Isso criou um mercado para a segurança do trabalho na nuvem que cresceu 36%, em 2021, de acordo com o relatório de participação de mercado da IDC.

"A IDC mostra que as organizações globais gastaram US$ 2,2 bilhões, ano passado, em segurança na nuvem e quase 18% delas fizeram parceria com a Trend Micro. Nossa plataforma é automatizada, flexível e completa, oferecendo simplicidade e uma proteção poderosa para iniciativas críticas de transformação digital. Esse compromisso com a segurança na nuvem tem mantido a nossa organização no topo por mais de uma década", disse Kevin Simzer, COO da Trend Micro.

A Trend Micro teve um crescimento de 53% de clientes no marketplace da AWS, em 2021, levando a um aumento de receita de 134%, em relação ao ano anterior. As receitas de suas plataformas de segurança para workload na nuvem foram maiores do que a soma das receitas do segundo e terceiro maiores players desse mercado, de acordo com o relatório da IDC.

“Os clientes gostam de comprar segurança na nuvem da mesma forma que adquirem a nuvem, o que significa comprar com segurança por meio dos marketplaces. Além disso, a aquisição por meio de um marketplace na nuvem oferece transparência dos gastos, já que permite que os gerenciadores do sistema de segurança repassem o custo, individualmente, aos proprietários dos negócios”, finaliza Cesar Candido, diretor geral da Trend Micro no Brasil.

Leia AQUI o relatório da IDC "Worldwide Cloud Workload Security Market Shares, 2021.