A Trend Micro, líder mundial em soluções de cibersegurança, anos trabalha lado a lado com o canal para tornar o mundo digital em um lugar mais seguro, e foi classificada na lista The Cloud 100: as melhores e mais valiosas empresas privadas na nuvem.

Isso vem logo após outro grande reconhecimento, já que a Trend Micro foi recentemente premiada como AWS Marketplace Partner of the year durante o AWS re:Invent 2022, refletindo a parceria estratégica de longa data.

É difícil encontrar uma organização hoje que não esteja intensificando sua estratégia de migração para a nuvem. O Gartner prevê que o gasto global total em serviços de nuvem pública chegue a quase US$ 592 bilhões este ano, um aumento de 21% em relação ao ano passado. Porém, à medida que mais serviços essenciais aos negócios são transferidos para data centers de terceiros, a superfície de ataque corporativo de inúmeras organizações se expande.

Habilidades e know-how internos estão lutando para acompanhar a taxa de migração e a velocidade com que os provedores de nuvem (CSPs) inovam com novos recursos. As equipes de desenvolvedores são expostas por meio do uso insaciável de componentes de código aberto, enquanto configurações incorretas de contas são comuns. E a visibilidade e o controle são mais difíceis para as equipes de segurança na nuvem, graças a ativos dinâmicos e efêmeros, como contêineres e máquinas virtuais, que precisam ser protegidos onde quer que apareçam. O mercado precisa de fornecedores de nuvem confiáveis ​​para simplificar o complexo sem comprometer a segurança.

A lista da CRN foi criada para destacar os fornecedores que demonstraram inovação no desenvolvimento de tecnologia baseada em nuvem. “Com mais de 3 mil engenheiros globais pesquisando as ameaças recentes, inovação não é algo que nos falta na Trend Micro. Estamos entre os primeiros fornecedores a identificar a promessa da computação em nuvem e a necessidade de proteger as cargas de trabalho. É por isso que somos um dos parceiros de tecnologia mais antigos da AWS e trabalhamos em estreita colaboração com todos os principais fornecedores de plataformas de nuvem da atualidade”, comenta Cesar Candido, diretor geral da Trend Micro Brasil.

O foco da companhia é simplificar e automatizar a segurança o máximo possível para oferecer um gerenciamento de riscos contínuo e aliviar a pressão das equipes de TI. Com o lançamento do Trend Cloud One, essa abordagem deu outro salto à frente com a segurança baseada em plataforma projetada para ajudar as organizações a obter visibilidade contínua de sua superfície de ataque e gerenciar riscos nela. A pesquisa mostra que mais de dois quintos (43%) das organizações globais sentem que sua superfície de ataque está “ficando fora de controle”, com a nuvem citada como o maior potencial ponto cego.

Com o Trend Cloud One, clientes e parceiros obtêm segurança construída para o mundo da nuvem híbrida – protegendo redes em nuvem, cargas de trabalho, contêineres e endpoints, além de fornecer segurança para arquiteturas sem servidor, armazenamento de arquivos e componentes de código aberto, além de postura de segurança e conformidade gerenciamento.

A lista CRN também reconhece os fornecedores por seu compromisso com os parceiros de canal e fornece aos provedores de soluções uma lista dos fornecedores mais bem posicionados para atender às suas necessidades de produtos e serviços de nuvem. Como um fornecedor classificado com 5 estrelas CRN, a Trend Micro é uma das poucas empresas de segurança consideradas como tendo um programa de canal mundial. E ficou ainda melhor nos últimos anos, depois que uma atualização trouxe novos incentivos e descontos e um novo foco na flexibilidade, lucratividade e sucesso que priorizam a nuvem.

“A Trend Micro tem uma cultura de cima para baixo que enfatiza a colaboração com os clientes e seu ecossistema de parceiros para entregar resultados. Sua plataforma Cloud One é muito mais do que um conjunto de ferramentas de segurança. São as barreiras de proteção que colocamos em prática que permitem que nossos clientes construam e inovem com segurança o mais rápido possível”, explica Kevin Mead, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Kinect Consulting.

“Não é surpresa que a Trend Micro tenha sido reconhecida pela CRN como uma empresa Cloud 100. Sua plataforma Cloud One lidera o grupo há algum tempo. A Trend está aberta ao nosso conceito e disposta a colaborar para atender às necessidades dos nossos clientes, incluindo o desenvolvimento de um licenciamento baseado em uso para nossos clientes em comum, mostrando que eles são tão inovadores e centrados no cliente quanto nós”, afirma MJ DiBerardino, CEO, Cloudnexa.

É por isso que a Trend Micro foi recentemente classificada como Matriz Global de Liderança em Segurança Cibernética da Canalys após um ano excelente:

  • 58% dos parceiros vendem SaaS;
  • 88% da receita realizada através do canal;
  • 17% de crescimento de parceiros MSP, para mais de 8.500 parceiros.
  • 295% de crescimento do AWS CPPO;
  • Inscrição de mais de 29 mil parceiros em treinamento para Trend Cloud One e Vision One.