Oferecido pela Digital House, Certified Tech Developer permite formação certificada pelas principais empresas de tecnologia mundiais

A demanda por profissionais no setor de Tecnologia da Informação (TI) não para de crescer e, para aproveitar as excelentes oportunidades que a área oferece, é preciso se qualificar. Quem deseja começar o quanto antes essa capacitação, tem até a próxima sexta-feira (8/10) para se inscrever e começar a estudar ainda em 2021, no Certified Tech Developer, curso de programação criado pela Digital House (DH) com o objetivo de formar pessoas que desejam ingressar na área de TI nas principais linguagens de programação demandadas pelo mercado. As aulas terão início em 18 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 19h às 23h, com duração de dois anos e nove meses.

Criado em parceria com o Mercado Livre e Globant, duas gigantes da área de Tecnologia na América Latina, o Certified Tech Developer foi desenvolvido a partir da crescente demanda do mercado por profissionais qualificados na área da programação. Nos próximos cinco anos, o setor de Tecnologia abrirá 9 milhões de novos postos de trabalho no Brasil. Destes, pelo menos 6,3 milhões são para desenvolvedores de softwares, segundo os dados do Microsoft CELA Data Science e Analytics. “O curso foi desenvolvido para que o aluno adquira todos os conhecimentos técnicos necessários para sua inserção no mercado da indústria tecnológica”, explica Sebastian Mackinlay, CEO da Digital House Brasil.

A formação tem foco na atividade prática. O Certified Tech Developer é um Tech Degree, que é baseado em um conceito acadêmico centrado em metodologias ágeis para programação, conhecimento técnico e outras habilidades exigidas na profissão de desenvolvedor ou programador. Entre seus tópicos, estão: Fundamentos Digitais, Front-end, Back-end, Infraestrutura, Qualidade, Banco de Dados e Soft Skills Trainings. Outro diferencial é a metodologia da sala de aula invertida, em que o aluno utiliza o período em aula para os exercícios práticos e o tempo em que está fora da sala para se aprofundar nas matérias mais teóricas.

A ideia é que o profissional recém-formado seja rapidamente absorvido pelo mercado de trabalho com remunerações atraentes, sem a necessidade de ter concluído um curso superior na área. “Ao final da primeira etapa, esperamos que o aluno tenha conhecimentos suficientes para ingressar imediatamente na área, podendo se inserir nas empresas mais disruptivas do mundo, com um salário compatível com o que é oferecido no mercado”, destaca o CEO da Digital House Brasil.

Serviço
Curso: Certified Tech Developer
Inscrições abertas
Site: https://www.digitalhouse.com/br/acoes/certified-tech-developer