Com o objetivo de atender à comunidade e melhorar a qualidade de vida da população, a Clínica de Nutrição da Universidade Positivo (UP) oferece atendimento gratuito. Voltado à pessoas com diabetes, obesas ou que buscam reeducação alimentar e emagrecimento, além de gestantes e esportistas, o atendimento é realizado por estudantes do curso de Nutrição, sob supervisão dos professores.

O atendimento acontece de segunda a sexta, nos períodos matutino e noturno, no campus Ecoville. Para evitar o contágio do novo coronavírus, estão sendo tomadas todas as medidas sanitárias recomendadas, como o uso de equipamentos de proteção, distanciamento ampliado entre os atendimentos, esterilização diária de toda a clínica e espaços comuns, além da diminuição da capacidade de atendimento. O agendamento é feito pelo WhatsApp (41) 3317-3169.

De acordo com a coordenadora do curso de Nutrição e supervisora da Clínica, Priscila Dabaghi, diabéticos e obesos não devem esperar a pandemia passar para procurar ajuda. “Principalmente agora, eles são um grupo de risco, por isso é essencial cuidar da alimentação para garantir mais qualidade de vida e menos riscos de complicações”, explica.

Uma pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) mostrou que quase quatro em cada dez pessoas engordaram durante a pandemia. Segundo o Ministério da Saúde, a obesidade é um dos principais fatores de risco mais presente em jovens do que em idosos vítimas do coronavírus.

Diabetes pós Covid-19

Uma pesquisa publicada em novembro de 2020 na revista médica Diabetes, Obesity and Metabolism sugere que, entre as sequelas da COVID-19, pode estar o surgimento de diabetes. O estudo identificou pacientes que, após recuperados de Covid-19, foram diagnosticados com diabetes tipo 1 e tipo 2. Os pesquisadores analisaram 3.711 pessoas e concluíram que 14,4% foram diagnosticadas com diabetes após se recuperarem do coronavírus.

Serviço

Clínica de Nutrição da Universidade Positivo

Local: Campus Ecoville | Bloco Amarelo (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Ecoville)

Agendamentos pelo WhatsApp (41) 3317-3169



____________________________________________

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo é referência em ensino superior entre as IES do estado do Paraná e uma marca de reconhecimento nacional. Com salas de aula modernas, laboratórios com tecnologia de ponta, mais de 400 mil m² de área verde no campus sede, a Universidade Positivo é reconhecida pela experiência educacional de mais de três décadas. A instituição conta com três unidades em Curitiba (PR), uma em Londrina (PR), uma em Ponta Grossa (PR) e mais de 70 polos de EAD no Brasil. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de Graduação, centenas de programas de especialização e MBA, sete programas de mestrado e doutorado, além de cursos de educação continuada, programas de extensão e parcerias internacionais para intercâmbios, cursos e visitas. Além disso, tem sete clínicas de atendimento gratuito à comunidade, que totalizam mais de 3.500m². Em 2019, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric. Desde março de 2020 integra o Grupo Cruzeiro do Sul Educacional. Mais informações em up.edu.br/