Parceira tecnológica de universidades americanas em projetos de eficiência energética, a Radix participa da Campus Energy 2022, conferência internacional realizada há mais de 30 anos como boas práticas de operação e otimização dos sistemas de energia de campi de faculdades e hospitais, data center, universidades, entre outros. O evento este ano volta a acontecer, em Boston e irá até o dia 18 de fevereiro.

A empresa global de tecnologia e engenharia vai apresentar em seu estande alguns projetos como o desenvolvido para a Universidade de Massachusetts (UMass), em Amherst (EUA) e para a George Washington University (GWU), também nos Estados Unidos. A Radix desenvolveu soluções usando o AVEVA OSIsoft PI com o objetivo de atender à crescente demanda de eletricidade, diante do aumento de matrículas e novas instalações nos últimos anos, além de redução de custos. Como exemplo de resultados, o projeto da UMASS gerou uma economia de cerca de US$ 1 milhão por ano, incluindo o aumento de custos das operações em 15% e a manutenção de equipamentos em 12%.

No ano passado, problemas em edição online, a Radix apresentou outra de suas soluções energéticas no setor: um estudo de eficiência energética para os principais problemas de operação do projeto da usina que forneceu tanto e vapor, como -*8 e veículo da Universidade George Washington (GUI). Como dos resultados, a universidade teve o custo de operação em 15% e redução do custo de manutenção de equipamentos em 12%.

Mais informações sobre o evento: site.