A prevenção é a chave

Os perigos de negligenciar a saúde bucal

Visitas regulares ao dentista são cruciais para manter a saúde bucal ideal. Geralmente a recomendação é fazer uma visita pelo menos duas vezes ao ano. Esses check-ups de rotina permitem que os dentistas detectem e resolvam possíveis problemas no início, evitando que evoluam para casos mais sérios.

Durante as consultas, podem ser feitos exames completos na arcada dentária, gengiva e boca, a fim de verificar alterações como cárie, problemas gengivais, câncer bucal, halitose, outras situações bucais e também esclarecer dúvidas.

De acordo com a Dra. Cláudia Gobor, cirurgiã dentista especialista em halitose, o tempo certo de visitar seu consultório depende do paciente. “Para pessoas com os dentes saudáveis e sem predisposição a uma doença específica, é recomendado que se visite o profissional a cada 6 meses. A frequência deve ser mais constante para pessoas sujeitas a maior chance de desenvolver problemas bucais e será determinada pelo profissional”, informa a perita.

Além disso, a Dra. Cláudia diz que crianças e adolescentes precisam visitar o dentista com mais frequência à medida que seus dentes e mandíbulas continuam a se desenvolver, e caso venha a ocorrer, identificar problemas no seu início pode facilitar o tratamento.

Embora a recomendação geral sejam visitas duas vezes ao ano, é essencial conversar com seu dentista para determinar a frequência ideal de consultas anuais com base em suas necessidades específicas, a fim de manter a sua individualização no tratamento de sua saúde bucal.

Sobre a Dra. Cláudia Gobor
Cláudia Gobor é uma cirurgiã dentista altamente qualificada e especialista pelo MEC no tratamento da halitose, também conhecida como mau hálito. Com vasta experiência e conhecimento na área, Dra. Cláudia tornou-se uma referência no tratamento desta condição, auxiliando seus pacientes a recuperarem a autoestima e confiança por meio de um hálito fresco e saudável. Já exerceu o cargo de presidente e atualmente é a diretora executiva da Associação Brasileira de Halitose (ABHA), contribuindo para o avanço da pesquisa e conscientização sobre esse tema.

Serviço: Dra. Cláudia C. Gobor

Cirurgiã Dentista especialista pelo MEC no tratamento da Halitose

Ex-Presidente e atual Diretora Executiva da Associação Brasileira de Halitose

https://www.bomhalitocuritiba.com.br/

(41) 3022-3131 | (41) 99977-7087

Redes sociais: Instagram: @bomhalitocuritiba

Facebook: @bomhalitocuritiba